20 de ago de 2012

Simpósio Internacional do Hospital Municipal e Maternidade - Escola de Vila Nova Cachoeirinha será em setembro



De 20 e 22 de setembro de 2012, o Hospital Municipal e Maternidade- Escola de Vila Nova Cachoeirinha irá sediar o seu 1º Simpósio Internacional. Na ocasião, serão promovidas conferências, mesas-redondas, palestras, colóquios e cursos de especialização. A programação abrange temas como: reanimação neonatal, transporte do recém-nascido de alto risco, endoscopia ginecológica, aleitamento materno, displasia bronco pulmonar, cirurgia fetal na atualidade, infecções perinatais, sexualidade, endometriose, efeitos da droga na gestante e no RN, acupuntura e analgesia no trabalho de parto, endoscopia ginecológica, e mais dezenas de temas exclusivos para médicos, acadêmicos e profissionais de saúde, ouvintes, estudantes, residentes do Hospital Municipal e Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha.

Além de receber o simpósio, o evento ainda marcará presença com a participação de alguns dos mais renomados profissionais da área médica, entre eles o Dr. Pedro Alexandre Breuel - presidente do Simpósio, a Dra. Lilian dos Santos Sadeck, assessora da presidência do simpósio, a Presidente de Honra Dra. Conceição Aparecida Mattos Segre, a Dra. Cláudia Tanuri, presidente da comissão científica, e os demais membros, Dr. Nelson Sass, Dra. Sandra Maria Barradas, Dra. Vera Denise Leme, Dr. Geraldo Maurício de Nadai, Dr. João Carlos Mantese, Dr. José Artur Marques, Dra. Kátia Maria Silva, Dr. Luís Gustavo Morato, Dr. Márcio Kazu Okada, Dra. Maria Del Carmem Molina e Dr. Pedro Paulo Pereira entre outros.

 O Simpósio terá dois importantes convidados internacionais: De Miami - EUA a Dra. Cleide Suguihara - Professora Associada de Pediatria da Universidade de Miami-USA e a Dra. Raquel Magri Presidente do Board on Drugs Nations e Secretária Geral do The United Drug Control Program vindo diretamente do Uruguai.

SOBRE A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

 No dia 20 de setembro (quinta-feira), Cerimônia de Abertura com a conferência “Avanços na Perinatologia”, com a conferencista internacional Dra. Cleide Suguihara (USA), e coquetel com presença de autoridades do estado de SP.

Já no dia 21 de setembro (quinta feira) ás 07:00 começa a entrega do material na secretaria do evento, e logo após será a vez da conferência “Vacinação na Adolescência, Gravidez e Puerpério”, com a Dra. Rosana Richtman, abrindo os trabalhos do dia.
Durante todo o dia transcorrem diversas conferências e mesas redondas, até as 17:30 horário da última conferência, cujo tema “Pré Termo Tardio – Implicações Assistenciais” será abordado pela Dra. Clea Rodrigues Leone.

E no dia 22 de setembro (sexta-feira), às 08:00, inicia o simpósio com a conferência: “Endometriose”, proferida pelo Dr. Maurício Simões Abrão. Encerramento das atividades às 18:00 logo após a mesa redonda “Sepse Tardia na Unidade Neonatal” com o Dr. Jose Ricardo Dias Bertagnon.

Realizado pelo Centro de Estudos do Hospital e Maternidade de Nova Cachoeirinha, o evento será realizado em São Paulo, nas dependências do Teatro da Universidade Uninove, Campus Barra Funda, Rua Francisco Matarazo, Barra Funda.

Informações & Inscrições

(11) 2175-2450/2175-2465



Nenhum comentário: