9 de ago de 2012

Saga Necrópolis ganha destaque em relançamento pela Gutenberg





Autor tem encontro marcado com os leitores na Bienal no próximo domingo, 12 de agosto, às 14h, para relançamento do darky-fantasy 'Necrópolis'. O evento acontece no Estande do Grupo Editorial Autêntica: L78



Reeditado e ainda mais apaixonante, o sombrio romance de Douglas MCT Necrópolis 1 - A Fronteira das Almas, ganha nova versão no relançamento do primeiro volume da série pela editora Gutenberg, que já prepara o segundo livro, inédito, para setembro. Conceituado no universo da literatura fantástica, Douglas MCT narra uma aventura dark-fantasy que percorre submundos paralelos cheios de criaturas como lobisomens, duendes, fadas, sátiros entre outras. Além do texto revisado pelo próprio autor, que alinhou alguns elementos da mitologia já com base no que foi estabelecido no próximo livro,  as mudanças também se estendem pelo layout, com ilustrações, notas explicativas, um delirante mapa colorido em 3D e prefácios assinados pelos escritores Helena Gomes e Leonel Caldela, que tornam o novoNecrópolis ainda mais instigante e completo. 
Morando no orfanato Chantal, os irmãos Victor e Verne Vipero têm na amizade e no laço familiar a base de suas vidas. Sempre frequentando a tradicional roda de lendas do velho Saja, eles acreditam e sentem de formas diferentes o que ali é contado, pelo cigano, sobre magia e criaturas de outros mundos. Porém, as coisas mudam de rumo quando Victor, o mais novo dos irmãos morre. O cético Verne, extremamente abalado, acaba sendo surpreendido com a visita do enigmático Elói.
Um ser adaptado às condições humanas e adotado pelos ciganos, Elói afirma que o garoto Victor ainda pode voltar a viver, mas que para isso Verne terá que abrir a mente e finalmente aceitar a existência de outras criaturas. Convidado a passar pelos submundos de Necrópolis em busca da alma de seu irmão mais novo, Verne enfrentará imprevisíveis e excitantes situações. Na corrida contra o tempo, além das dificuldades corriqueiras, o jovem ainda terá que lidar com o fato de que nem todos os necropolitanos dão boas vindas a um humano.
A série Necrópolis promete não apenas a continuidade da história no próximo volume, mas também um site próprio, onde o leitor vai encontrar uma trilha sonora especialmente desenvolvida para a série: www.necropolissaga.com. Cada capítulo deste primeiro volume tem sua própria trilha, além da música-tema, com mais de sete minutos.  As novidades, portanto, vão continuar. Mais do que uma saga, Necrópolis é um mundo próprio, explorado em diversas frentes, um produto atual e crossmídia.
O primeiro volume da série –  Necrópolis – A Fronteira das Almas – será relançado durante a Bienal de São Paulo, no estande do Grupo Editorial Autêntica (L78), dia 12/08 , às 14h, e o volume 2, Necrópolis – A Batalha das Feras, já está com seu lançamento agendado para dia 23/09, a partir das 16h no Fantasticon deste ano.
Confira aqui capítulo inicial da obra.
Sobre o autor - Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de SP, em 1983, e atualmente reside na capital. Cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como designer gráfico e no momento atua como redator e roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados. Escreveu para as HQs da Turma da Mônica e as animações da Galera Animal. É autor da série fantástica Necrópolis e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008), Território V(2009), Imaginários 3 (2010), Sagas 3Crônicas da Tormenta (2011) e Fantasias Urbanas (2012). Pela Gutenberg, publicou em 2012 O Coletor de Almas, onde personagens emprestados das mitologias etrusca e nórdica vivem uma empolgante história sobre o fim do mundo.


Logo Autêntica 15 anos

O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.



TítuloNecrópolis 1 – A Fronteira das AlmasAutor: Douglas MCT
Número de páginas: 296
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 39,80
ISBN: 978-85-65383-68-4
Sessão de autógrafos com Douglas MCTData: domingo, 12 de agosto, às 14h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 Santana



Nenhum comentário: