9 de ago de 2012

Raphael Draccon lança, durante a Bienal do Livro de São Paulo, seu novo livro "Fios de Prata - Reconstruindo Sandman", o quinto título pela editora LeYa



Tu inspiraste Rowling, e foi nas terras de Morpheus que se moldou Hogwarts. Tu inspiraste Tolkien, e foi nas terras de Phantasos que se anexaram as extensões de Terra Média. Tu inspiraste Lovecraft, e em minhas terras se fixou Miskatonic. Então eu te pergunto com sinceridade, anjo: até onde vai tua vontade de ser coadjuvante em um mundo de formas e pensamentos?"

Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Cercado de fama, fortuna e mulheres, era a próxima estrela a brilhar na constelação do Paris Saint German. Para muitos ele era um mito. Para outros uma nova celebridade instantânea. Mas para ele era simplesmente alguém que não sabia sonhar, afinal tudo que desejava estava em suas mãos.

Mas às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior do que um desejo inconsciente. A questão é que há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus elevadas à categoria de Musas, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhosdespertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa, porém, para ascender sua posição, acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, trazendo desordem a todo o planeta Terra. E uma ameaça aos fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres.

Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova a promessa de ir até o inferno por ela.

E você, leitor, até onde iria por amor?

A editora LeYa lança em agosto o novo livro do escritor Raphael Draccon, “Fios de Prata – Reconstruindo Sandman”. Considerado um dos melhores autores de literatura fantástica do Brasil, Raphael Draccon é hoje um fenômeno entre o público jovem.  Misturando lendas urbanas milenares com cultura pop, seriados de tv, clássicos da literatura e histórias de bandas de rock, Draccon navega no tempo e investiga uma série de eventos misteriosos e sobrenaturais, um misto de sonho, aventura e jornadas espirituais. Com lançamento durante a Bienal do Livro em São Paulo, no sábado, dia 11, às 18h, no estande da LeYa (Rua H, 80) “Fios de Prata – Reconstruindo Sandman” é o quinto livro do escritor pela LeYa. 

Ficha Técnica
Título: Fios de Prata
Autor: Raphael Draccon
Formato: 16 x 23 cm
Nº de página: 352
Preço: R$ 39,90

Sobre o autor

Raphael Draccon é romancista e roteirista premiado pela American Screenwriter AssociationAutor da série best-seller Dragões de éter, tornou-se um dos principais nomes da literatura fantástica nacional e teve seus livros publicados fora do país. Responsável pela indicação da obra de George R.R. Martin ao grupo Leya, hoje também coordena o selo editorial Fantasy – Casa da Palavra.


A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Barba Negra. www.leya.com.br

Nenhum comentário: