16 de ago de 2012

“Paisagem Antiga”, da amapaense Alcinéa Cavalcante, será lançado amanhã na 22ª Bienal Internacional do Livro


O Amapá está presente na 22ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo.

Nesta sexta-feira, dia 17, será lançado o livro de poemas e crônicas “Paisagem Antiga”, da autora Alcinéa Cavalcante, no estande da Editora Scortecci e Rede Brasileira de Escritoras (Rebra). A autora estará autografando o livro, das 14h às 16h.

Editado pelo Grupo Editorial Scortecci, com prefácio de Paulo Tarso Barros (presidente da Associação Amapaense de Escritores), o livro tem cem páginas e é dividido em duas partes: poemas e crônicas.
A ilustração da capa retrata a rua onde morava a autora nos anos 70 e foi feita pela desenhista amapaense Ana Maria Vidal Barbosa.

A partir da semana que vem, “Paisagem Antiga” estará à venda nas principais livrarias do país, entre as quais a Livraria Cultura, Asabeça e Martins Fontes.

Alcinéa também faz parte do Movimento Poesia na Boca da Noite, que estará nas praças de São Paulo estendendo o Pano da Poesia, montando varais e recitando poemas, a exemplo do que faz em Macapá, todas as sextas-feiras. Até o dia 20, eles estarão divulgando a poesia e a cultura do  Amapá em São Paulo.
será lançada a coletânea “Poesia na Boca da Noite“, do Movimento Poesia na Boca da Noite. O livro reúne poemas de 23 poetas amapaenses, que contam a história do Movimento, surgido em janeiro do ano passado   
Durante a Bienal, eles lançaram o livro "Poesia na Boca da Noite", com poemas de 23 autores amapaenses, que contam a história do Movimento, surgido em janeiro do ano passado, e que se tornou referência da poesia amapaense.
A 22ª Bienal Internacional do Livro homenageia o centenário dos nascimentos de Jorge Amado e Nelson Rodrigues e os 90 anos da Semana de Arte Moderna.

Serviço:
Pavilhão de Exposições do Anhembi
De 09 a 18 de agosto, das 9h às 23h; dia 19 de agosto, das 9h às 21h
Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana
São Paulo/SP
Site: www.bienaldolivrosp.com.br

Nenhum comentário: