16 de ago de 2012

Mauricio de Sousa recebe prêmio de Melhor Cartunista Socieducativo pelo Novo DEGASE/RJ


Evento aconteceu no Teatro São Caetano com lançamento da Cartilha “Novo DEGASE” para jovens em conflito com a lei.





Na cerimônia de ontem, o desenhista entregou novas cartilhas criadas pelo Instituto Mauricio de Sousa, em parceria com o Novo Degase, que serão distribuídas para responsáveis por menores, em situação de risco, atendidos.
Em 2010, após uma visita dos profissionais do Instituto Mauricio de Sousa às unidades do Novo DEGASE, foi dado início a criação de uma "Cartilha" para que os pais das crianças e dos adolescentes atendidos pelo Novo DEGASE, e também a sociedade, possam conhecer a realidade do atendimento socioeducativo que lhes é oferecido, onde a educação, a cultura, o esporte, a saúde e o lazer servem de ferramenta para o resgate e construção destes futuros cidadãos.

Mauricio ficou sensibilizado com a homenagem e disse estar feliz por participar desse projeto, que hoje é referência no Brasil. A parceria dos últimos 3 anos entre as instituições está em constante evolução em busca de resultados na área socioeducativa.

Ações como essa podem servir de exemplo a outras entidades que lutam para que se tenha uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva.

Sobre o DEGASE - Departamento Geral de Ações Socioeducativas/RJ

O DEGASE foi criado em janeiro de 1993, com a proposta de promover atendimento educacional e profissionalizante, além de garantir todas as determinações legais aos adolescentes em conflito com a lei no Estado do Rio de Janeiro.
Jovens, ao entrarem em conflito com a lei, correm o risco de se tornarem eternamente marginalizados. É preciso proporcionar a esses indivíduos medidas socioeducativas capazes de mudar esse destino.

NOVA DEGASE:
Tel.: 21-2334-6675
Ouvidoria: 0800 2823399

Instituto Mauricio de Sousa:


Legenda: Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho com o desenhista, Mauricio de Sousa


Nenhum comentário: