16 de ago de 2012

Lançamentos e Reimpressões - Martins Fontes - selo Martins


1a edição
244 páginas
2012
R$ 39.90
ISBN 10: 8580630428
ISBN 13: 9788580630428
Favelost
Fawcett, FaustoO pique de Favelost é o pique das tendências sociais advindas das exigências da atualidade. Atualidade movida pela voracidade dos mercados políticos, financeiros, tecnológicos, profissionais, religiosos, ecológicos, terroristas. Mercados afetivos, militares, sexuais, educativos, científicos, mafiosos e, principalmente, midiáticos, pois tudo vira entretenimento incessante e veloz. Será que depois do Homo sapiens estamos todos forjando o Homo zapiens nômade das inquietações infinitas? Mergulhe em Favelost pra saber.
Sobre o autor:
Fausto Fawcett é escritor e compositor formado em Jornalismo pela PUC/RJ. Escreveu três livros: Santa Clara Poltergeist (1990), Básico instinto (1992) e Copacabana lua cheia (2001). Gravou três discos: Fausto Fawcett e os robôs efêmeros (1987), Império dos sentidos (1989) e Básico instinto (1993). Escreveu quatro peças, sendo três delas em parceria com Hamilton Vaz Pereira – Olhos ardentes (1985), Amizade de rua (1986) e Ataliba, a gata safira (1988) –, e outra com o diretor Henrique Tavares, Cidade vampira (2005). É autor de sucessos como “Kátia Flávia, a godiva do Irajá” (com Laufer, 1987), “Rio 40 graus” (com Laufer e Fernanda Abreu, 1992), “Garota sangue bom” (1994) e “Balada do amor inabalável” (com Samuel Rosa, 1998).
1a edição
343 páginas
2012
R$ 69.90
ISBN 10: 8580630703
ISBN 13: 9788580630701
Novela Gráfica, A
Garcia, SantiagoNos últimos anos, as histórias em quadrinhos se tornaram importantes. Um número enorme de obras ambiciosas e inovadoras está conferindo, ao que tradicionalmente era considerado um produto infantil, um prestígio cultural comparável ao da literatura e da arte. Poderíamos dizer que estamos assistindo, de fato, ao nascimento de uma nova arte.
Mediante um ensaio histórico, Santiago García examina a história da arte sequencial desde o século XIX até hoje, elaborando um relato que revela como e por que os quadrinhos estão se tornando um dos meios de expressão mais vivos do novo milênio.

Qual é o caminho que leva de Popeye a Maus ? Como passamos de Mortadelo a Arrugas ? A novela gráfica responde a essas perguntas.
Sobre o autor:
Santiago García(Madri, 1968) é escritor de quadrinhos e escreve sobre eles há mais de vinte anos. Formado em Jornalismo pela Universidad Complutense e em História da Arte pela Universidad Autónoma de Madrid, colabora com a seção de Quadrinhos do ABCD las artes y las letras, o suplemento cultural do jornal ABC, desde 2007. Fez parte das equipes fundadoras das revistas especializadas U e Volumen , 
as quais dirigiu durantealgum tempo. Escreveu três livros sobre quadrinhos antes de A novela gráfica , todos eles sob o pseudônimo de Trajano Bermúdez: Mangavisión (1995), 
La noche del murciélago (1998) e El mapa de los sueños, guía de lectura de Sandman(1999), este último em colaboração com Eduardo García Sánchez. Participa com diversos textos em Del tebeo al manga. Una historia de los cómics, de Antoni Guiral, uma série de doze livros sobre a história dos quadrinhos, da qual foram publicados, de 2007 a 2012, nove volumes pela Panini Comics. Como roteirista de quadrinhos, tem colaborado com diversos desenhistas, como Pepo Pérez, Javier Olivares, Manel Fontdevila, Javier Peinado e Sérgio Córdoba. Santiago García mantém um blog sobre quadrinhos que pode ser visitado em: santiagogarciablog.blogspot.com 
1a edição
312 páginas
2012
R$ 64.90
ISBN 10: 8580630630
ISBN 13: 9788580630633
Breve história do mundo - Ilustrado
Gombrich, Ernst H.A história da humanidade contada em trezentas páginas? Por mais audacioso que possa parecer, este foi o desafio que Ernst Gombrich fez a si mesmo – e conseguiu vencer brilhantemente. Escolheu falar diretamente ao leitor, como um irmão mais velho falando ao caçula, mas considerando que este é capaz de refletir por si mesmo e recusando, assim, oferecer explicações simplistas. Apresenta os personagens históricos emblemáticos de seu tempo e conta os fatos num desenrolar contínuo, como se não parasse de falar, imprimindo à narrativa o senso da proximidade e da simultaneidade dos acontecimentos. Trata-se da obra ideal para aprender História sem perceber, agora em uma edição ricamente ilustrada por Kat Menschik e com um afetuoso prefácio da neta do autor, Leonie Gombrich.
Sobre o autor:
ERNST H. GOMBRICH naceu em Viena, na Áustria, em 30 de março de 1909. Fez seus estudos secundários no liceu clássico da Theresianischen Akademie de Viena. Depois estudou história da arte e da arqueologia, de 1928 a 1923, na universidade de Viena, onde foram seus professores Julius von Schlosser, Emanuel Loewy e Hans Tietze. Sua primeira obra publicada é sobre um patena de marfim de alta Idade Média.
Ao terminar seus estudos, ainda em Viena, ele havia escrito esta História do mundo para crianças, que foi traduzida para cinco idiomas.
1a edição
240 páginas
2012
R$ 24.90
ISBN 10: 8580630665
ISBN 13: 9788580630664
Sobre a miséria humana no meio publicitário
Grupo MarcuseA publicidade nao para de expandir seu imperio. Somos expostos a mais de 3 mil mensagens publicitarias todos os dias. Ate onde vai esse bombardeio? Na Franca, investe‑se mais de 20 bilhoes de euros por ano em publicidade – trinta vezes mais do que o orcamento do Ministerio do Meio Ambiente. Qual e a razao de se gastar tanto dinheiro, talento e energia nessa area? A resposta esta no fato de o sistema publicitario ser essencial para a expansao do consumismo e do produtivismo, cujas consequencias sao devastadoras para os homens e para a natureza.
A publicidade é o combustível ideológico desse estrago: incentiva- nos a consumir cada vez mais, enquanto nos tornamos cegos para as conseguências desse hiperconsumo. Este livro não apresenta uma crítica moralizante ao "excesso" de publicidade. Segundo os autores, é preciso, antes de tudo, tentar compreender como a publicidade nos transmite um modo de vida agonizante.

Sobre o autor:
O Grupo Marcuse (Mouvement autonome critique à l'usage des survivants de l'économie - Movimento Autônomo de Reflexão Crítica para Uso dos Sobreviventes da Economia) é composto de jovens sociólogos, economistas, filósofos, historiadores, psicólogos e médicos que fazem uma análise crítica do sistema publicitário, suas intenções e efeitos. O consumismo e as diferentes estratégias e táticas de publicidade são alguns dos temas discutidos.

Nenhum comentário: