9 de ago de 2012

LANÇAMENTOS DA ÁTICA E SCIPIONE SÃO DESTAQUES DA 22ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO


No estande da Abril Educação, as editoras apresentam dois lançamentos durante o evento

                Dois lançamentos são os grandes destaques da Ática e da Scipione na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da Abril Educação. Com foco em literatura infantil e juvenil, os títulos são: Os Melhores Inimigos – Parte 1”, história em quadrinhos que discute a relação entre os Estados Unidos e o Oriente Médio; e a segunda fase da coleção best-seller The 39 Clues, a Ascenção dos Vespers”, um verdadeiro hit entre os adolescentes no Brasil e no mundo.
               
                O estande de 200 metros quadrados com o tema “O Fantástico Mundo Ática e Scipione de Literatura”remeterá o público a uma biblioteca gigante, proporcionando uma viagem à literatura em meio aos títulos mais conhecidos e que já fazem parte do imaginário dos leitores. Cursos, contação de histórias, show científico, palestras e a presença de autores são algumas das principais atrações. A programação completa pode ser acessada pelo link: http://www.abrileducacao.com.br/bienal2012/index.html

Ática e Scipione na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: de 9 a 19 de agosto
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – Santana/SP
Estande: Pavilhão Norte/Sul - Rua K, nº 40


RESENHAS DOS LANÇAMENTOS


 
Título: Os melhores inimigos
Subtítulo: Uma história das relações entre os Estados Unidos e o Oriente Médio
Coleção: Agaquê
Autores: Jean-Pierre Filiu, David B.
Segmento: Literatura Juvenil
Editora: Ática
Páginas: 128 | Formato: 19,5 x 26,5 cm
Faixa etária / série sugerida: 8º e 9º anos em diante
Resenha: O conflito entre Israel e Palestina, as Guerras do Golfo, do Iraque, do Afeganistão, e até os recentes combates na Líbia. Todos esses embates que marcam nossa história recente estão à sombra da relação entre Estados Unidos e Oriente Médio. Este é o primeiro volume de uma trilogia que se propõe a analisar as raízes desse conturbado e complexo jogo de aproximações e distanciamentos, de embates e alianças, no formato de História em Quadrinhos. Através da visão crítica de Jean-Pierre Filiu, especialista em islã, e da arte consagrada de David B., referência internacional das histórias em quadrinhos, desvendaremos como as potências coloniais europeias cedem lugar à influência dos Estados Unidos, que se erguem como gigantes no cenário mundial. Logo no início, a obra expõe sua tese principal, como um aviso: a busca desenfreada e gananciosa pelo sucesso, e que não pensa em suas consequências, só gera guerra, destruição, sofrimento. Em suas páginas, a HQ mostra como a História testemunhará a recorrência dessa faceta da insensatez humana ao longo de suas eras. O leitor adentra a época da pirataria otomana no Mediterrâneo; passa pelas Guerras Mundiais, pela Guerra Fria e pelas divisões territoriais delas resultantes no Oriente Médio. E é assim que acompanhamos a crescente interferência norte-americana nos movimentos nacionalistas locais. Uma rede de intrigas, conspirações e subornos perpassa os diversos momentos retratados. Para o leitor, o ganho é de uma visão panorâmica e desmistificada. Sem respostas fáceis, Os melhores inimigoslança mão de seu melhor trunfo: a dúvida acerca das verdades estabelecidas.


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _


Título: A ascensão dos Vesper
Coleção: The 39 Clues: Cahill vs. Vesper™
Autores: Rick Riordan, Peter Lerangis, Gordon Korman, Jude Watson
Segmento: Literatura Juvenil
Editora: Ática
Páginas: 264 | Formato: 13 x 19 cm
Faixa etária/ série sugerida: 6º e 7º anos
Resenha: A aventura dos Cahill entra numa nova fase quando os Vesper surgem como arqui-inimigos. Este livro contextualiza a série de aventuras que viverão a seguir, nos próximos seis volumes da coleção The 39 Clues: Cahill vs. Vesper onde os irmãos Amy e Dan tinham uma missão: encontrar 39 pistas que revelavam o segredo do poder da família Cahill. Depois de viajar pelo mundo e desvendar as pistas, eles descobrem que têm um inimigo ancestral. Em A ascensão dos Vesper, quatro histórias apresentam essa rivalidade que já dura cinco séculos. Em 1507, descobrimos a origem da disputa entre os Cahill e os Vesper, os motivos que levaram à cisão dos irmãos Luke, Katherine, Thomas, Jane e Madeleine e conhecemos um misterioso anel. Vinte anos depois, acompanhamos Madeleine em sua primeira missão Cahill — e descobrimos então a origem dos Madrigal. Durante a Segunda Guerra Mundial, vemos a jovem Grace mergulhar de cabeça nos negócios da família e partir numa arriscada viagem. Nos dias de hoje, testemunhamos Amy e Dan receberem uma última herança, que traz consigo um legado inimaginável. Quatro aventuras, um evento em comum: a luta dos Cahill para proteger a família e todos os seus segredos do adversário que os espreita.


Sobre a Abril Educação
A Abril Educação S.A. (www.abrileducacao.com.br), empresa de capital aberto com ações negociadas na BM&FBovespta (ABRE11), é a maior empresa no segmento de educação básica do mercado brasileiro. Além das editoras Ática e Scipione, fazem parte de seu portfólio o Sistema de Ensino SER, o Sistema Anglo de Ensino, o Anglo Vestibulares, o Siga – focado na preparação para concursos públicos –, a rede de escolas e o sistema de ensino pH, o Sistema Maxi de Ensino, a ETB – Escolas Técnicas do Brasil, a Escola Satélite e a Red Balloon.  Com a missão de ser a maior provedora de conteúdo pedagógico do Brasil, acompanhando a criança durante toda a sua vida escolar, a Abril Educação é líder no mercado de livros didáticos desde 2010 e colocou em circulação 50 milhões de livros didáticos no ano de 2011, alcançando 60% dos alunos do Brasil. Atualmente, são mais de 1.500 autores e 3 mil títulos em catálogo. Os sistemas de ensino da Abril Educação alcançam 462 mil alunos em 1.500 escolas por todo o território nacional. Em 2011, a empresa registrou 235% de aumento da sua receita líquida, totalizando R$ 772,1 milhões.

Nenhum comentário: