13 de ago de 2012

Especialistas da Unepxmil falam sobre a importância dos equipamentos antifurto e da Lei de monitoramento e rastreamento


A lei 245/07, que dispõe sobre a instalação de equipamentos antifurto nos veículos saídos de fábrica, sejam eles nacionais ou estrangeiros, que entraria em vigor a partir do dia 15 de agosto, foi adiada até 2013. O equipamento deverá ser dotado de sistema que possibilite o rastreamento e o monitoramento do veículo. Acredita-se que até 2014 toda a frota nacional automotora será rastreada.
Segundo João Francisco de Paulo, presidente da Unepxmil, "a lei 245 contribuirá para a segurança nacional e o mercado está preparado para atender a demanda".
O roubo de veículos é um problema que assola a população brasileira, já que o Brasil conta com dados alarmantes sobre esse delito. Somente na cidade de São Paulo é praticada uma média de 291 roubos e furtos diários, sendo que por hora são roubados aproximadamente 13 carros. Já no Rio de Janeiro, ocorrem cerca de 150 roubos e furtos por dia. No interior de São Paulo, os números também são crescentes e alarmantes.
O rastreamento de veículos tem auxiliado a polícia nas investigações de vários crimes, pois informações como a localização, horário de chegada e partida de locais considerados relevantes ou suspeitos, podem ser determinantes. Outro fator importante, é que os veículos que não estiverem dentro dos termos da legislação vigente estarão sujeitos a penalidades como multas e a perda de pontos na carteira de habilitação.
As informações sigilosas obtidas por meio do rastreamento do veículo serão preservadas, nos termos da Constituição Federal, assim como ocorre com o sigilo telefônico e bancário, por exemplo, garantindo a privacidade do usuário.


Sobre a Unepxmil e os veículos amarelos.
Pioneira no ramo de franquias de rastreamento e monitoramento de veículos, a Unepxmil, localizada na cidade de Indaiatuba, conta com a experiência de 16 anos em assistência veicular. Há quatro anos, a empresa tem se dedicado exclusivamente a expansão de seus negócios, através de franquias, já que é um mercado a ser explorado, tendo em vista que atualmente apenas 20% dos 70 milhões de veículos da frota nacional são rastreados e monitorados.
Com um conceito revolucionário de franquias pautado no empreendedorismo, a Unepxmil possui atualmente mais de 700 unidades franqueadas e 11 unidades próprias, ocupando a primeira colocação no ranking das franquias que dão retorno mais rápido, sendo que o prazo médio de retorno para os seus franqueados é de dois meses. O formato de franquias adotado pela empresa é o de microfranquias, geralmente operadas por apenas um empreendedor, com um baixo custo de infraestrutura, já que a maioria atua em home offices.
A Unepxmil obteve crescimento na ordem de 55% no setor de monitoramento, mostrando que pode ser uma alternativa ao seguro de automóveis. Além do rastreamento e monitoramento de veículos, a empresa atua também no rastreamento e monitoramento de pessoas, animais e objetos. Outro segmento relevante são os das máquinas amarelas que são utilizadas em fazendas, sítios, chácaras e áreas rurais do interior do Brasil. Estima-se que os furtos dessas máquinas ultrapassem 5%. A cada 1000 máquinas amarelas em sítios e fazendas do nosso Brasil, quase 50 são furtadas por dia.
A facilitação desses números se dá em função principalmente por dois motivos. O primeiro pela falta de fiscalização nas grandes áreas, pela inexistência de monitoramento por parte dos grandes produtores agrícolas e por não precisarem ter licenciamento, placas e identificação. Estima-se que os veículos amarelos representem algo em torno de 60 milhões de veículos em todo Brasil.

Site: podcultura.com.br
Facebook : facebook.com/podcultura
Twitter: Podcultura
Instagram: Podcultura

Um comentário:

Lucas Casey disse...

Pesquisar empresas de fornecimento de serviços... por exemplo UNEPXMIL.

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/37450602/djsp-judicial-1a-instancia-interior-parte-ii-30-05-2012-pg-132