9 de ago de 2012

Escritor Chico Anes participa de bate-papo e sessão de autógrafos na Bienal do Livro SP


Já começou a contagem regressiva para a 22ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 9 a 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. 

O evento, que reúne editoras, livrarias e distribuidoras, espera receber 800 mil visitantes este ano, entre crianças, jovens e adultos. E, para eles, está sendo preparada uma incrível programação cultural marcada por sessões de autógrafos e bate-papos com escritores. Entre eles, estará Chico Anes, autor de O sonho de Eva (Editora Novo Conceito, 296 páginas). 

O escritor estará três dias na Bienal do Livro de SP. No dia 12/08 (domingo), às 16h participa de um bate-papo e às 17h realizará uma sessão de autógrafos no Já no dia 18/08, o bate-papo será às 14h no stand da Novo Conceito. No último dia do evento, 19/08, um novo bate-papo acontecerá às 16h30. 

O livro

A obra O sonho de Eva (editora Novo Conceito, 296 páginas), traz à tona questões intrigantes, como sonhos lúcidos, desejos inconscientes, um amor interrompido, morte, aborda um jogo tecnológico perigoso (real?) e estímulos subliminares.

“A sociedade do século XXI caminha para uma dependência cada vez maior das ferramentas que promovem as amizades e estímulos virtuais. A internet, a televisão e a tecnologia 3D, por exemplo, são novas formas de interação humana que fomentam a experiência solitária, a ausência da necessidade do contato pessoal. Foi pensando nisso, associado às técnicas que levam ao sonho lúcido, que me veio a inspiração para escrever o livro”, afirma o autor.

A personagem central do livro, Dra. Eva Abelar, é psicóloga e renomada especialista em sonhos lúcidos. Num mesmo dia, é informada do desaparecimento de seu filho Joachim, uma criança autista que se comunica com o mundo exterior de dentro de seus sonhos, e do suicídio de sua irmã Anna, que pula do 20º andar de um edifício. 

Eva é convidada a ocupar o lugar de sua irmã no projeto DreamGame, que permite que a pessoa jogue uma espécie de jogo virtual enquanto dorme e do qual Anna era a principal cientista.

A protagonista utiliza seus conhecimentos sobre sonhos lúcidos para tentar encontrar o filho e investigar a causa da morte da irmã. Acredita na relação entre os dois eventos e que ambos têm a ver com o DreamGame.

Eva descobre que o jogo é uma forma avançada de lavagem cerebral, uma maneira de dominar a sociedade através da manipulação da vontade. 
A partir daí, ela se envolve em tramas perigosas e intrigantes e deverá usar seus conhecimentos para desvendar a morte da irmã, recuperar seu filho e evitar que os sonhos da sociedade sejam roubados.

Serviço
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quando: de 9 a 19 de Agosto de 2012
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo-SP
Horário de visitação: de 9 a 18 de agosto, das 10h às 22h; no dia 19, das 10h às 20h, com entrada até as 18h

Ficha técnica
Livro: O sonho de Eva 
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Número de páginas: 296
Classificação: Ficção
Preço: R$ 29,90

Sobre o autor
Chico Anes nasceu em Barbacena (MG), é formado em Engenharia Eletrônica, pós-graduado em Marketing. É apaixonado pela literatura e filosofia, além de pesquisador entusiasta e experimentador da Alquimia e Xamanismo. 

Autor de O Sonho de Eva, também já escreveu “Pirapato, o menino sem alma” e se prepara para sua terceira obra. Tem oito contos publicados em antologias de ficção fantástica.

É inspirado por autores como Lewis Carrol, Melville, Albert Camus, Jorge Luiz Borges, Joseph Campbell. Fã de Stephen King, Carlos Castañeda.
www.chicoanes.com.br

Nenhum comentário: