16 de ago de 2012

Considerado pelo O GLOBO, o caçula da Bienal de São Paulo, garoto de 16 anos estreia na feira literária com livro inspirado em mitologia.


                                                       



 Asgard – O Poder esquecido



Categoria: FICÇÃO ADOLESCENTE / ADULTOS JOVENS (13 – 19 ANOS)
ISBN: 978-85-7679-655-8
Descrição: Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses, Aesir e Vanaheim o lar dos Vanir, e lutam pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e some da mente de seus aliados, eis que uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que de tempos em tempos recomeça. Ariel, um jovem forte e com coragem de superar seus limites foi o escolhido para levar a vitória aos deuses. Apesar de capaz, ele é tolo e ignorante em relação as coisas do mundo dos deuses e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Será Ariel forte o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses?


Leandro Rodrigues Sales Filho, lança no evento seu primeiro livro: Asgard, o poder dos esquecidos, que narra uma guerra no mundo dos deuses, inspirada na mitologia nórdica, presente na cultura dos povos escandinavos de Noruega, Alemanha e Dinamarca.

O estudante da Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde estudam 2 mil alunos, pretende se dedicar a romances e ao curso de Letras, pois já se prepara para prestar vestibular em universidades públicas. A estreia na Bienal causa uma sensação que mistura medo e ansiedade no jovem escritor.



Nenhum comentário: