9 de ago de 2012

CAMIL FECHA PARCERIA COM GRUPO EDITORIAL RECORD PARA BIENAL DO LIVRO


Editora oferecerá alimentos da marca em buffet especial para convidados. Evento acontece em São Paulo, de 9 a 19 de agosto.



A Camil Alimentos participa pela primeira vez da 22º Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A empresa fechou parceria com o Grupo Editorial Record e fornecerá os alimentos do buffet do bar vip da editora, de 9 a 19 de agosto.

Passarão pelo stand, importantes escritores brasileiros e estrangeiros do grupo, entre os quais os bestsellers Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden) , Cecily Von Ziegesar (Gossip Girl), Eduardo Moreira (Encantadores de Vidas) e Leticia Wierzchowski (Neptuno, a Casa das Sete Mulheres), além de livreiros e parceiros do grupo editorial.

Para Bruno Zolotar, diretor de marketing do Grupo Editorial Record, é importante oferecer produtos de qualidade para seus autores, estabelecendo relações de confiança e parceria com outros mercados.

Serviço
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP)
Horário de Visitação:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h

Sobre a Bienal do Livro
"Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas" é o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.

A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².

Sobre Grupo Editorial Record
Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Líder no segmento dos não didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário.Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro.

De seu parque gráfico, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto. Ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura feminina e quadrinhos fazem parte do variado catálogo do grupo, hoje com mais de 6 mil títulos.

Camil: uma empresa construtora de marcas
O crescimento da Camil é oriundo da construção e aquisição de marcas líderes no segmento de alimentos nos últimos anos, obtidas através de aquisições no mercado nacional e internacional. A Camil ocupa atualmente a liderança nacional e em todo mercado latino americano, além de exportar para mais de 60 países.

Como parte da estratégia de internacionalização da empresa, nos últimos cinco anos, a Camil vem adquirindo marcas líderes na América Latina: Costeño (Peru ), Tucapel e Banquete (Chile), Saman (Uruguai), o que consolidou seu posicionamento de empresa construtora de marcas líderes na América Latina. No Brasil, a aquisição mais recente do grupo foram as marcas União e Da Barra, líderes de mercado, aumentando, portanto, sua participação no setor de alimentação. A marca Coqueiro, adquirida pela empresa em 2011, tem forte atuação no mercado nacional e conta com mais de 200 mil pontos de venda no país, sendo que o segmento de sardinha representa 77% do seu faturamento e o de atum 23%.

Complementando a estratégia de construir marcas fortes, e mostrando ao mercado sua preocupação na inovação e vanguarda, de 2010 para cá, a empresa lançou três linhas no segmento de grãos: de alimentos prontos, de cereais integrais e outra linha de arroz premium com variedades especiais como arroz selvagem, negro e vermelho, buscando a diversificação de portfólio e adequação às mudanças no perfil de consumo. Também no segmento de pescados, através da marca Coqueiro, a empresa lançou cinco novas versões de salmão enlatado em março deste ano - seis meses após a aquisição da marca. 

Nenhum comentário: