2 de ago de 2012

Antoninho Marmo Trevisan é o convidado do CRC SP Conversa

Trevisan participa de bate-papo sobre o Programa de Voluntariado da Classe Contábil
O tema da última edição do programa CRC SP Conversa, da TV CRC SP, é o PVCC (Programa do Voluntariado da Classe Contábil), projeto criado pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade) em parceria com os CRCs (Conselho Regional de Contabilidade), que tem como objetivo incentivar o engajamento de Profissionais da Contabilidade em ações organizadas de voluntariado.
Os voluntários podem contribuir com entidades do Terceiro Setor em todo o País por meio de suas habilidades e conhecimentos na Contabilidade. Atualmente, o programa conta com cerca de três mil participantes e abrange diversos projetos, entre os quais gestão eficiente da merenda escolar, assistência a organizações da sociedade civil, doações ao Funcriança, instituição e acompanhamento de observatórios sociais, prestação de contas de entidades do Terceiro Setor, controle social e orçamento social e ações de responsabilidade ambiental. Todos os projetos estão alinhados com os Objetivos do Milênio da ONU (Organizações das Nações Unidas). Em São Paulo, há uma Comissão de Projetos Sociais do CRC SP que promove palestras e seminários para capacitar voluntários a atenderem entidades do Terceiro Setor.
Para falar sobre os projetos que envolvem o PVCC e como participar, o convidado do programa é o Profissional da Contabilidade Antoninho Marmo Trevisan, presidente da BDO Trevisan Auditores, Trevisan Outsourcing, Trevisan Consultoria e Trevisan Editora Universitária. Na área do Terceiro Setor, Trevisan é membro fundador e presidente do Comitê Gestor da Ação Fome Zero, além de participar do Conselho Consultivo do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), da Fundação Dorina Nowill para Cegos e do Conselho Fiscal da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e do Instituto Verde Escola. O bate-papo é conduzido por Marcia Ruiz Alcazar, Contadora e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC SP.
Há ainda a participação da coordenadora nacional do PVCC, Gardênia Maria Braga de Carvalho, e um vídeo de apresentação do Programa de Voluntariado da Classe Contábil. Para se cadastrar no programa, acesse http://voluntariadocontabil.cfc.org.br.
O CRC SP Conversa pode ser assistido no Portal do CRC SP (www.crcsp.org.br).

Sobre a TV CRC SP
A TV CRC SP é a TV online do CRC SP hospedada no Portal do CRC SP e disponibiliza três programas mensais e uma série de programas sobre IFRS (International Financial Reporting Standards – Normas Internacionais de Contabilidade). Há o Espaço Técnico, no qual um especialista apresenta um tema e esclarece as dúvidas; o CRC SP Conversa, que aborda assuntos técnicos de forma descontraída, em formato de bate-papo; o CRC SP Notícias que é o telejornal com o resumo das principais notícias que envolvem o CRC e o mundo da Contabilidade; e o Canal IFRS PMEs, que foca as Normas Internacionais de Contabilidade para pequenas e médias empresas.

Sobre o CRC SP
O CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Em seus registros ativos constam mais de 140 mil profissionais e mais de 19 mil empresas de serviços contábeis. Esses profissionais e empresas contam com um diversificado programa de educação profissional continuada, com palestras, seminários e oficinas realizados na capital e no interior.

Nenhum comentário: