9 de ago de 2012

ANDREW LOWINDGER, CEO DA EMPRESA AMERICANA COPIA, PALESTRA NA 22º BIENAL DO LIVRO





ANDREW LOWINDGER, CEO DA EMPRESA AMERICANA COPIA,  PALESTRA NA 22º BIENAL DO LIVRO 

Novas tendências tecnológicas e a adaptação de livros em plataformas digitais  são os principais temas discutidos por Lowindger no próximo dia 10

São Paulo, 7 de agosto de 2012 – O Copia, plataforma de distribuição e comercialização de conteúdo digital, estará presente na ampla programação de palestras realizadas dentro da 22º Bienal do Livro. O CEO do Copia, Andrew Lowindger, que trabalha há mais de 40 anos no campo da tecnologia, traz à discussão o tema “Revolução Digital: como aproveitar suas vantagens e evitar seus riscos”, em que abordará assuntos desde as primeiras tecnologias vividas nos anos de 1970 até as tendências de transformação de costume, como a adaptação do livro para plataformas digitais. A palestra será no dia 10 de agosto, às 11 horas no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

“Nossa cultura precisa acompanhar a evolução tecnológica. Acompanho esse processo há alguns anos, e é fato que nos tornamos uma sociedade imediatista e individualista. Para quebrar essa barreira é que a tecnologia do Copia desenvolveu uma plataforma na qual o livro ou qualquer outro conteúdo pode acompanhar pessoas no seu smartphone, notebook ou tablet. Além disso, toda a experiência vivida dentro da rede pode ser compartilhada em segundos com todo o mundo. Quero dividir o meu conhecimento e vivência nessa área e alertar as pessoas de que é preciso acompanhar as consequências da modernidade para não se perder no tempo”, explica Andrew Lowindger, ao destacar a importância de sua participação na Bienal do Livro de São Paulo.


Sobre o Copia 

Empresa pertencente ao Grupo DMC, um dos principais grupos americanos com mais de 60 anos de trajetória, que realiza investimentos em empresas de tecnologia. O Copia desenvolveu uma plataforma de distribuição e comercialização de conteúdos digitais para empresas, universidade e outros canais partindo do conceito de while label, tendo como CEO Andrew Lowindger, que há mais de 40 anos atua no campo da tecnologia. Hoje seu principal parceiro é o Submarino, juntos desenvolveram uma rede social literária chamada Submarino Digital Club Powerd by Copia.

Nenhum comentário: