7 de ago de 2012

3ª CARAVANA DA ACESSIBILIDADE DEBATE DIREITOS E GARANTIAS EM GARÇA


Pessoas com deficiência e a sociedade civil conhecerão os programas e projetos da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado, no dia 18 de agosto, em Garça.
                        O seminário é o terceiro da série de 10 eventos da 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenado pela Uvesp. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal de Garça, com inicio às 9h. É gratuito e dará certificado de participação.
                         Estão sendo convidados prefeitos, vereadores e candidatos às prefeituras e câmaras, uma vez que a Uvesp está em campanha com o Conselho Estadual de Apoio às Pessoas com Deficiência para que os candidatos formulem compromissos com as causas de inclusão em seus municípios.
                      Segundo Misiara, “as pessoas com deficiência somente atingirão a plenitude de sua qualidade de vida, quando o preconceito for eliminado e a legislação cumprida”.
                      Para a Dra. Linamara Rizzo Battistella, secretária da Pasta, “a sociedade será mais sustentável, quando todos puderem conviver em condições de igualdade. E isso depende da sociedade civil de cada município e de suas autoridades comprometidas com a vida das pessoas”.
                    O secretário adjunto da Secretaria, Marco Pellegrini, diz que “o Brasil já está vencendo o preconceito. Estamos assistindo a cada dia, o crescimento de programas e projetos para as pessoas com deficiência”.

SERVIÇO:
3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data – 18 de Agosto – sábado
Horário – A partir das 08h30
Inscrições – No local gratuitamente
Local: Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal de Garça – FAEF (Rua das Flores, 740)


Mais informações, favor entrar em contato com a assessoria de comunicação da UVESP, pelos telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661 / www.uvesp.com.br                  

Nenhum comentário: