7 de ago de 2012

Tons pastéis marcam Semana de Moda Maringá Fashion Mix Primavera/ Verão 2013


  
 Maringá espera receber até o fim desta semana (09/08) mais de 5 mil lojistas de todo o país - Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, em grande maioria - ávidos em abastecer suas vitrines de Primavera/ Verão 2013 com as criações paranaenses apresentadas em grande estilo na noite do ultimo domingo (05/08), durante desfile de abertura da Semana de Moda Maringá Fashion Mix.
Composto por um mix de 356 grifes que compõem os shoppings atacadistas de Maringá  (PR) – Vestsul, Avenida Fashion, Portal da Moda e Pérola Park – o desfile apresentou uma cartela de cores leve e alegre para homens e mulheres, com predominância de tons pastéis que flertaram com os coloridos – com destaque para os verde-água e alaranjados, que quase não saíram da passarela. Os vermelhos e amarelos também estiveram presentes na composição de looks masculinos e femininos.

Os shapes das calças variaram entre formas amplas e confortáveis até as modelagens mais justas, presentes nas skinnys e jeggings, além do corte reto para modelos masculinos e femininos. No jeanswear, destaque para o denin com lavagens claras, para a sarja colorida e sarja em branco. Para elas, Maringá Fashion Mix apresentou também shorts femininos, com lavagens em degradê suave, variando ora com cintura alta e comprimento curto.
 
A estamparia predominou também na moda feminina. Inspirada pela natureza e por grafismos levemente étnicos, as estampas foram aplicadas a tecidos leves e amplos, ultra femininos, compondo looks quentes e sofisticados, como pede o Verão 2013.

    

Promovido pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest) e a Prefeitura da cidade, Maringá Fashion Mix pretende reunir lojistas de todo o país e apresentar as coleções que a indústria do vestuário local preparou para a próxima estação. Exclusivo para lojistas, o evento pretende movimentar a economia e fortalecer ainda mais a cidade como polo da moda no sul do país. O evento tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), SESI/SENAI,  da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Sebrae.
Segundo o presidente do Sindvest, Cassio de Almeida, a expectativa é que as vendas nesta edição aumentem em 30%. “Volto a reforçar que nós não vendemos preço. Nós fazemos moda. Maringá está se destacando pela produção de um Fast Fashion de alta qualidade” afirmou Almeida. Espera-se que circulem na cidade durante a semana mais de cinco mil pessoas.
Com produção de cinco milhões de peças/mês, Maringá movimenta mais de R$ 140 milhões no mercado nacional e internacional. Parte do que é confeccionado também fomenta o setor atacadista da cidade que engloba quatro shoppings atacadistas, mais um que está em construção, e que recebe 15 mil compradorestodo mês. No total, são 356 lojas que atendem o comércio de moda feminina, masculina, infantil e plus size. Para aquecer o setor, são realizados anualmente dois grandes eventos de moda: o Lançamento das Coleções Primavera/Verão e Outono/Inverno.

Serviço
Semana Pronta Entrega – Maringá Fashion Mix
05 a 09 de agosto – Maringá/ Paraná

Desfile de Abertura - 05 de agosto, 20h30
Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro (Av. Colombo, 2.186)
Somente convidados

Shoppings Participantes
  • Shopping Vestsul
Rod Pr 317 Km 06 - Gleba Ribeirão Pinguim   -  Maringá- PR
  • Shopping Avenida Fashion
Rod. Pr 317- Km 06 Lote 32 - Maringá – PR
  • Shopping Portal da Moda
Rod Pr 317 Km 06 - Gleba Ribeirão Pinguim  -  Maringá- PR
·         Pérola Park  (Em construção, com inauguração prevista para junho de 2013)
Rod Pr 317 Km 05 - Gleba Ribeirão Pinguim  -  Maringá- PR

Nenhum comentário: