11 de jul de 2012

ÚLTIMA PROVA: 400 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM SÃO PAULO


ÚLTIMA PROVA PARA OS CURSOS GRATUITOS DA FUNDAÇÃO SÉRGIO CONTENTE 
• A última prova está agendada para o dia 18, às 19h, na sede da Fundação, no bairro do Tatuapé, em São Paulo
• Podem participar jovens e adultos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e com renda per capita de até um salário
• Alunos que se destacarem podem ser indicados a vagas de trabalho em uma das 17 mil clientes da Contmatic – empresa que desenvolve softwares e serviços para as áreas contábil, fiscal, tributária e trabalhista
 
Julho de 2012 – Estão abertas as inscrições para as últimas vagas do processo seletivo da Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.com.br). No total, são 400 vagas, sendo 200 para os cursos semiextensivos e 200 para os cursos avulsos gratuitos, programados para o 2º semestre de 2012. A prova está agendada para quarta-feira, dia 18 de julho, às 19h, na sede da Fundação (Rua Visconde de Itaboraí, 443, Tatuapé, São Paulo ). Os interessados devem se inscrever no site da Fundação até um dia antes das provas e, estando aprovados em todas as etapas, deverão entregar cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência.

O processo seletivo é dividido em três fases – um teste de múltipla escolha com 50 questões (20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática), análise socioeconômica e uma entrevista, realizadas no mesmo dia. Com duração de seis meses e carga horária de aproximadamente 500 horas, o curso Semiextensivo é composto  pelas disciplinas Técnicas Administrativas, Departamento Pessoal, Contabilidade Básica, Escrita Fiscal e Informática.

Os cursos avulsos são focados somente em uma das disciplinas e tem duração de 80 horas. Para participar, é preciso estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e possuir renda per capita de até um salário mínimo. Desde o ano passado, a Fundação Sérgio Contente passou a separar 1/3 das vagas para pessoas acima dos 24 anos. “Os cursos são um sucesso, a Fundação já deu oportunidade a milhares de jovens e muitos deles foram indicados para vagas de emprego ainda durante o curso”, afirma Sérgio Contente, idealizador e mantenedor da Fundação.

A Fundação Sérgio Contente fornece gratuitamente todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos, eles podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas 17 mil empresas clientes da Contmatic.
Todos os releases da Fundação Sérgio Contente estão disponíveis no site da Versátil Comunicação:
http://www.versatilcomunicacao.com.br/versa/imprensa.asp.

SOBRE A FUNDAÇÃO SÉRGIO CONTENTE (
www.fundacaosergiocontente.com.br)
Criada como ONG em abril de 2005 e instituída fundação em dezembro de 2007, a entidade foi idealizada e é mantida pelo empresário Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix, desenvolvedora de softwares administrativos e de gestão (ERP).
A fundação oferece cursos gratuitos nas áreas administrativa e de informática a jovens e adultos, os quais recebem todo o material didático, apostilas e lanche. Ao longo dos estudos, os alunos podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas privadas que mantêm relacionamento com a instituição.
Sua sede, no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista, possui 1,2 mil metros quadrados e centenas de computadores conectados à internet. O caminhão-escola, a unidade móvel da fundação, transforma-se em sala de aula equipada com dezenas de microcomputadores conectados via satélite à rede mundial, além de ar-condicionado, projetor e telão.

Nenhum comentário: