19 de jul de 2012

Têxtil House Fair apresenta conteúdo para a profissionalização do varejo


Lojistas, distribuidores e fabricantes de artigos têxteis para casa terão a oportunidade de reciclarem seus conhecimentos durante ciclo de palestras promovido pelo maior evento da área


Para ter sucesso em qualquer negócio é imprescindível a atualização profissional, estudar marketing, vendas e as imensas possibilidades do e-commerce, são algumas das áreas necessárias para manter a loja com alta visibilidade e favorecer as vendas. E é com este intuito que a Têxtil House Fair 2012 apresenta seu ciclo de palestras focado em atualizar os lojistas e a se posicionarem no mercado de forma mais competitiva.
“Considerando as proporções entre receita e despesa, os pequenos e médios lojistas também podem faturar como os grandes. Por isso nosso evento, abre as portas para os principais especialistas da área transmitirem seus conhecimentos sobre gestão para PME’s”, completa Tarso Jordão, CEO da Grafite Feiras e Promoções – promotora do evento.
Dirigido a todos os lojistas, fabricantes e distribuidores da América Latina, as palestras terão início no dia 19 de Agosto com Robson Dal Bó, especialista em coach, que falará sobre “Marketing Terrestre”, uma modalidade que se utiliza do desenvolvimento de seis estratégias para alavancar os resultados do varejo têxtil casa.
O dia 20 será focado exclusivamente em vendas, a palestra “Gestão de vendas”, ministrada por Mário Rodrigues, comunicólogo, pós graduado na FGV, professor na Universidade São Judas Tadeu e que também atuou como executivo nas empresas Xerox, Brasil Telecom, Oi, Oracle e Cisco, apresentará uma dinâmica diferenciada aos treinamentos e palestras realizados. O objetivo é utilizar métodos não mecanizados, ferramentas de representação teatral, música e filmes, além de explorar o comportamento e a psicologia humana nos processos de negociação e liderança.
Já a palestra sobre “Marketing Direto”, do André Gustavo Sanches Duarte no dia 21, proporcionará aos lojistas conhecimento suficiente para que apliquem os conceitos que complementarão e potencializarão as estratégias de marketing e vendas utilizadas no relacionamento com o cliente e potenciais.
E por fim, no último dia do evento, os visitantes conferirão a palestra sobre uma das principais tendências em varejo, o “E-commerce – oportunidade de novos lucros”, com Rafael Almeida. O palestrante abordará as mudanças sociais que impactam o comércio eletrônico nos grandes centros, suas consequências e impactos. No setor há mais de 30 anos, Rafael Almeida iniciou carreira na Casa Almeida, passou pela Buddemeyer, reestruturou a imagem e marca da Scavone, compôs a equipe de consultores da Abit para APL de Ibitinga. Criou o conteúdo da escola técnica “Paula Sousa” de Ibitinga na área de Desenvolvimento e Marketing de Produtos de Cama, Mesa e Banho e atualmente, gerencia as linhas de produtos Neo da Camesa.
A Têxtil House Fair contará com mais de 150 expositores nacionais e internacionais e trará uma interação única entre indústria e varejo.
Serviço
Têxtil House Fair 2012
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Data: 19 a 22 de agosto de 2012
Horário: das 9h às 19h
Outras informações no site: www.grafitefeiras.com.br

Sobre a Grafite Feiras e Promoções
No mercado desde 1981, a Grafite Feiras e Promoções é uma empresa de mídia, e destaca-se como uma das mais importantes promotoras de eventos do Brasil. Tem a característica de desenvolver oportunidades de mercado, liderando assim as áreas em que atua.

Conta com um corpo efetivo de cerca de 40 profissionais competentes, que desenvolvem trabalhos que ampliam mercados, estimulam a criatividade e geram lucro aos seus clientes.

Nenhum comentário: