11 de jul de 2012

Programa de Incentivo ao Conhecimento é lançado no mercado nacional de educação


Programa de Incentivo ao Conhecimento é lançado no mercado nacional de educação


PIC 10 promove conhecimento sobre atualidades, geografia, história, artes, cinema e teatro, além de temas do cotidiano


Já pensou em testar os conhecimentos gerais de estudantes e ainda premiar os alunos que conquistarem os melhores desempenhos? A proposta do PIC 10 - Programa de Incentivo ao Conhecimento promove exatamente isso: aprendizado, tecnologia e premiação. 

Com o objetivo de incentivar o conhecimento de estudantes do ensino fundamental II, o PIC 10 (Programa de Incentivo ao Conhecimento), pioneiro no Brasil, acaba de ser lançado ao mercado nacional de educação para ampliar e incentivar alunos a conhecerem mais sobre história, artes, política, geografia, cinema, teatro, curiosidades, além de notícias do cotidiano e atualidades.

Destinado a estudantes de escola públicas e privadas, do 6º ao 9º ano, o PIC 10 é um canal online de conhecimento, que chega para ajudar na avaliação dos estudantes. Trata-se de um portal (www.pic10.com.br) com milhares de questões de diversos temas de múltipla escolha, que une aprendizado, tecnologia e premiação, como notebooks, tablets, smartphones, TVs e computadores, para quem tiver a melhor pontuação.

O aluno, quando cadastrado, acessa o sistema através de um login e senha e participa de uma série de quizzes e testes de conhecimentos gerais. Semanalmente, o aluno participa de uma avaliação com questões optativas.

Para o resultado final, o tempo de resposta e o grau de dificuldade são levados em consideração, desta forma, o estudante acumula pontos durante o mês e o aluno de cada instituição que tiver o melhor desempenho é contemplado com os prêmios, gerando um constante desafio entre os participantes de cada instituição de ensino.

"A proposta do PIC 10 é contribuir, com linguagem simples e direta, com os conhecimentos gerais. Utilizando uma ferramenta atual e reconhecendo os melhores alunos com bons prêmios, temos a união perfeita entre estudantes e instituição de ensino. O PIC 10 é uma empresa inovadora com política de trabalho atual e 100% nacional", explica o empresário e fundador do PIC 10, Varlei Ramos.

Como adquirir

O PIC 10 é um sistema que permite gerar licenças de uso anuais para escolas públicas e privadas, instituições de ensino, governo estadual e municipal. Para que o estudante possa ter acesso ao PIC 10 é necessário que sua escola seja uma empresa conveniada a ferramenta. "O sistema atende todo território nacional , fornece licença de uso para qualquer estado, município e instituições de ensino", explica Ramos.

Para adquirir o PIC 10, a empresa interessada solicita a licença que é válida anualmente já com a premiação total do ano inclusa. "A licença permite que todos os alunos tenham acesso ao sistema, pois não há limite de estudantes inscritos por instituição. Na era da tecnologia temos que explorar a busca pelo conhecimento de maneira prática e descontraída", afirma Ramos. 

Nenhum comentário: