2 de jul de 2012

Oficina Cultural Oswald de Andrade prorroga o espetáculo OhAmlet até 30 de julho


A Oficina Cultural Oswald de Andrade, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, prorrogou a peça OhAmlet – do Estado de Homens e de Bichosaté 30 de julho. O espetáculo Cia. Artehúmus de Teatro é baseado na obra de Shakespeare e na fábula Amlet, de Saxo Grammaticus, acontece sempre aos domingos, às 18h e as segundas, às 20h e a entrada é franca.
A partir do mito Hamlet – e não exatamente o material dramático e épico criados por Shakespeare e Saxo Grammaticus – será investigado o caráter mitológico em diálogo com o tempo presente. No entanto, será explorada a confrontação com o mito, em vez de identificação.
O espetáculo discorrerá sobre trabalhadores de Elsinore que convidam o povo a conhecer situações trágicas e cômicas que permeiam uma disputa de poder. O jovem Hamlet, ainda que morto, contrata a Cia. Artehúmus de Teatro para encenar o assassinato de seu pai e, quem sabe, descobrir quem realmente o tirou do poder.
Dramaturgia e encenação são de Evill Rebouças e o elenco é composto Daniel Ortega, Edu Silva, Leonardo Mussi, Nilson Castor, Queila Rodrigues, Rafael Nascimento, Roberta Ninin e Solange Moreno.
Desde a sua origem no ABC Paulista, a Companhia Artehúmus de Teatro, desenvolve pesquisa de linguagem que prioriza, sobretudo, a experimentação dramatúrgica. Assim, grande parte de suas montagens foi realizada com dramaturgia própria assinada por Evill Rebouças, entre elas, Explode seiva Bruta (1987), No Reino de Carícias (1990), Pingo Pingado, papel Pintado(1992)m Dandara, o Marinheiro (1995) entre outras.
Serviço
Oficina Cultural Oswald De Andrade 
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – SP
Telefone (11) 3221-4704
E-mail 
oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br
OhAmlet – do Estado de Homens e de Bichos
Foi prorrogada até 30/7, domingos, às 18h e segundas, às 20h
Duração: 90 minutos
Capacidade: 60 lugares
Entrada: Grátis
Faixa etária: 14 anos








Conheça o primeiro projeto do portal no sistema de financiamento crowdfunding

Nenhum comentário: