12 de jul de 2012

O CAIXEIRO DOS SONHOS - ÚLTIMA SEMANA


PROJETO RITUAIS DA ALEGRIA ESTREIA PEÇA SOBRE COMO MANTER A ESPERANÇA NOS SONHOS

Um homem que não sonha e está desiludido com a dor da perda. Esse é o mote do espetáculo “O Caixeiro dos Sonhos” com montagem criada pelo Projeto Rituais da Alegria no espaço próprio do grupo, que estreou no dia 26 de maio e cuja temporada está prevista até 15 de Julho.

A peça conta com a direção de Edu Amato que também é um dos autores do texto em parceria com Cido Menezes, Glauco Artagoitia e Amanda Lechinski.
O enredo transita pela temática paradoxal de um homem que não sonha. Por outro lado temos o paralelo dos diversos tipos de sonhos possíveis. Isso conduz o público a uma reflexão.

A construção da peça é guiada pelo universo fantástico recheado de elementos de magia, esse clima é conseguido por meio de efeitos de luz e escuro. A montagem ainda privilegia a música aliada à dança que deixa uma mensagem de esperança de que sempre é possível sonhar.

“O sonho é a ilusão dos que não têm coragem de admitir que acabou, que não tem mais jeito.  Não há mais o que fazer. Se iludir com a esperança de que um dia, tudo será diferente”, destaca Edu Amato, diretor e um dos autores da peça.

Ficha Técnica
Texto – Edu Amato, Cido Menezes, Glauco Artagoitia, Amanda Lechinski
Direção Artística – Edu Amato
Assistente de Direção - Rodrigo Dutra
Elenco – Glauco Artagoitia, Júnior Menezes, Cláudia Fernandes, Ronaldo Fernandes, Vicky Linhares, Sabrina Aguiar, Mariana Bedeschi, Pedro Resende, Rodrigo Dutra e grande elenco.
Figurino e Coreografias – Projeto Rituais da Alegria
Assistentes de coreografia - Mariana Bedeschi, Glauco Artagoitia e Júnior Menezes
Operador de Luz e Som - Neno Soares
Coordenador de Palco - Pedro Resende
Produção - Sabrina Aguiar e Cláudia Fernandes
Divulgação - Vicky Linhares e Ronaldo Fernandes
Realização - Projeto Rituais da Alegria

Nenhum comentário: