15 de jul de 2012

North Frei Caneca comemora sucesso de jantar degustação Bodega Bressia


Restaurante e importadora La Charbonnade promoveram jantar degustação com exemplares da Bodega Bressia e a presença de Walter Bressia



O restaurante North Frei Caneca, localizado no Espaço Gourmet do Shopping Frei Caneca (3º piso), e a Importadora La Charbonnade, comemoram o sucesso dojantar degustação com vinhos argentinos da Bodega Bressia que contou com a presença de Walter Bressia, fundador da Bodega, que falou sobre os vinhos degustados no jantar.


Bodega Bressia, do produtor Walter Bressia, foi eleita a melhor bodega boutique da Argentina. Walter Bressia é hoje um dos enólogos mais importantes da Argentina e o projeto que leva seu nome é um vinícola familiar em dimensões e no espírito.

Esta foi a primeira vez que Walter Bressia veio ao Brasil a trabalho, para divulgar os vinhos da sua bodega no país. Ele tem mais de 35 anos de experiência no mercado de vinhos e fundou sua bodega em 2001. Produz 50 mil garrafas por ano que são comercializados na Argentina, Brasil, Uruguai, Estados Unidos e Europa.

O enólogo elogiou o mercado de vinhos no Brasil, pois os consumidores brasileiros conhecem e apreciam a bebida.

Para acompanhar a degustação dos vinhos foi servido o seguinte cardápio:

- Recepção: Canapés acompanhados do Siete Fincas Extra Brut Champenoise

- Entrada: Fettucine ao mare acompanhado dos vinhos Bressia Montealegro Chardonnay e Bressia Piel Negra Pinot Noir que tem uma produção exclusiva de apenas 1.000 garrafas.

- Prato Principal: Master Beef Angus Grelhado guarnecido de batatas patagônicas acompanhando o vinho Bressia Profundo (Malbec 50%, Merlot 10%, Syrah 10% e Cabernet Sauvignon 30%), eleito um dos melhores blends argentinos com 94 pontos no Guia Descorchados 2012.


- Sobremesa: Frutas Assadas ao forno com sorvete de creme acompanhando o Hache Late Harvest.

Água e café.




Nenhum comentário: