11 de jul de 2012

Livro da Planeta ensina como ter mais amor-próprio e explica os seus benefícios


11 de Julho de 2012
Editora Planeta
Livro ensina como adquirir amor-próprio e explica os seus benefícios
Editora Planeta lança “Apaixone-se por si mesmo – O valor imprescindível da autoestima”, do psicólogo italiano Walter Riso, autor best-seller de sucessos como “Manual para não morrer de amor”
A conhecida afirmativa “precisamos primeiro nos amar para que os outros nos amem também” é o ponto de partida de Apaixone-se por si mesmo – O valor imprescindível da autoestima (Planeta / selo Academia, 160 páginas, R$ 24,90), que a Editora Planeta lança neste mês de julho. Para o autor da obra, o psicólogo Walter Riso, a frase é um dos melhores conselhos que se pode dar a alguém. Afinal, quem não tem um relacionamento saudável consigo mesmo e não sabe reconhecer os seus próprios pontos fortes e suas belezas, não consegue viver bem no mundo de hoje.
Mas como ser, de fato, uma pessoa apaixonada por si mesma e estar sempre com a autoestima elevada? Indicar os caminhos para tal é a missão do autor nesta obra. Com exemplos reais e dicas diretas, ele ensina como atingir esses dois feitos e, consequentemente, aumentar as emoções positivas, alcançar maior eficácia nas tarefas, melhorar as relações com as pessoas e garantir independência e autonomia, entre outros benefícios que contribuem para uma vida melhor.
Walter Riso orienta o leitor a amar-se de verdade, porém sem arrogância, orgulho ou vaidade. Segundo ele, uma coisa é ser ególatra (ou seja, endeusar a si mesmo), egoísta (incapaz de amar ao próximo) ou egocêntrico (incapaz de reconhecer pontos de vista diferentes). Outra, muito diferente, é reconhecer o valor pessoal que temos dentro de nós. Segundo o autor, não há nada de errado em se amar de maneira honesta, em se aceitar. Amar a si mesmo é propiciar a autoconservação sadia, é “considerar-se digno do melhor, fortalecer o respeito próprio e dar-se a oportunidade de ser feliz pelo simples fato de estar vivo – e sem nenhuma outra razão”.
Aproveitar melhor seu tempo, desfrutar de emoções agradáveis, ativar o autoelogio e eliminar o pessimismo são alguns dos vários ensinamentos que o leitor encontrará na publicação. O livro ajuda não só aqueles que não se amam o suficiente, mas também quem sabia amar a si mesmo mas se esqueceu, frente aos rigores ou embates da vida, colocando-se em segundo plano porque perdeu o grande amor ou ganhou alguns quilos extras, por exemplo, e hoje não consegue nem se olhar no espelho. Seja valente e aprenda a se amar. “Pode ter certeza de que será uma experiência maravilhosa”, assegura Riso.
Sobre o autor:
Walter Riso nasceu em Nápoles, na Itália, em 1951, mas ainda muito jovem emigrou para a Argentina com a família. De lá, partiu para a Colômbia, onde se formou em psicologia, especializando-se em terapia cognitiva e tornando-se mestre em bioética. Trabalha há 30 anos como psicólogo clínico, prática que alterna com o exercício da docência universitária e com artigos em publicações científicas e na imprensa. Seus livros, grande sucesso de vendas, cumprem o propósito de criar uma vacina contra o sofrimento humano, propondo um estilo de vida saudável em vários âmbitos da vida. Atualmente, Riso vive em Barcelona. Seu outro livro de sucesso publicado pela Planeta é Manual para não morrer de amor, de 2011.

Nenhum comentário: