11 de jul de 2012

INVERNO DE QUEIJOS NOBRES



INVERNO DE QUEIJOS NOBRES
Pão de Açúcar traz novidades da Espanha e Portugal e espera crescer 15% em vendas na estação

(São Paulo, julho de 2012) Com a aproximação do inverno, aumenta a procura dos brasileiros por queijos – especialmente os mais nobres. Esta época do ano representa  45% da venda anual da categoria no Pão de Açúcar. “Com a queda das temperaturas, as pessoas buscam mais diversão em casa com os amigos e, por isso, a combinação queijos e vinho faz sucesso”, afirma Luis Otavio Moura, Gerente Comercial do Pão de Açúcar.  Para incrementar o menu, a rede aposta em uma variedade única no grande varejo – no total, são  mais de 200  variedades de queijos importados de diversos países, como França, Holanda, Alemanha, Suíça, Portugal, Espanha, Uruguai, Argentina e Itália.

Como novidades para este inverno, o Pão de Açúcar anuncia a parceria com um novo fornecedor português (Laticínios do Paiva) e um espanhol (Grupo Josep Llorens I Fills). A rede também importará novos produtos como o português Serra da Vila, uma mistura única de leite de vaca, cabra e ovelha; além de duas novidades holandesas: o queijo Frans Halls e o Gouda Light. Para os apreciadores do fundue, o Pão de Açúcar apresenta uma linha completa com um total de  quatro  marcas de importação própria e cinco marcas nacionais,  entre queijos e suas variações (como o chocolate), além do lançamento Fondue Light da marca Polenghi; totalizando 20 produtos. Os preços do fundue variam de R$ 15,90 a R$  29,90. 

As vendas no segmento têm aumentado. Em 2011, o Grupo Pão de Açúcar cresceu 15%, com destaque para os queijos especiais  que cresceram mais de  30%. Entre os meses de maio e agosto deste ano, a expectativa é aumentar 15%  a venda do produto se comparado aos outros meses do ano. Outro atrativo para o consumidor é o preço, que caiu nos últimos 12 meses. “Importamos diretamente dos produtores estrangeiros e sem intermediações. Com isso, o Pão de Açúcar tem conseguido reduzir os preços para o consumidor final, tornando a opção internacional atrativa e, muitas vezes, com preços similares e até inferiores aos tipos nacionais”, explica Moura.


LANÇAMENTOS DE QUEIJOS PARA O INVERNO 2012

Laticínios do Paiva
  • Queijo amanteigado - queijo de massa semi-mole, cor amarela clara, consistência firme e leite de vaca. É maturado por três semanas.
  • Queijo apimentado - queijo de maturação prolongada (dois meses), com paladar intenso e ligeiramente apimentado, de pasta semi-dura, cor amarelo claro e consistência firme.
  • Queijo curado ovelha - queijo pasta semi-mole, cor amarelo palha e maturação de quatro semanas.
  • Queijo curado cabra - queijo maturado durante quatro semanas e pasta semi-mole de cor branco com poucas olhaduras na massa. Apresenta aroma e sabor ligeiramente picante.
  • Queijo curado mistura – elaborado com uma mistura de leite de vaca, ovelha e cabra. Apresenta pasta semi-mole, cor amarelo palha e maturação de quatro semanas.
  • Queijo light - vai ao encontro dos consumidores que exigem uma alimentação menos calórica. Contém um teor de matéria gorda no extrato seco de 10 a 25% e um teor de colesterol e sal reduzidos.

Grupo Josep Llorens I Fills
São queijos tradicionais feitos artesanalmente com leite de cabra (semicurado) ou ovelha (manchego curado, manchego semi curado e curado).

Queijo Serra da Vila
Elaborado com leite de vaca, cabra e ovelha, esta receita única originou um queijo que é impossível  resistir. De sabor e aroma suaves, a sua textura é aveludada, podendo ser consumido gratinado com ervas aromáticas e azeite e em sanduíches elaborados. Vai bem simples acompanhado de frutas frescas.

Queijos Friesland
Queijo de cabra Frans Halls: queijo de cabra holandês de elevada qualidade e maturação natural de até seis meses. Feito com 100% de leite de cabra, para dar origem a um sabor encorpado, único, bem como a um delicioso aroma;
Queijo gouda baby Kroon: queijo macio com facilidade de corte. O gouda jovem tem sabor suave e cremoso. Quando maturado, suas características mudam e o queijo adquire sabor mais robusto e textura mais firme. É ideal para sanduíches, aperitivos e culinária. Deliciosa opção para uma tábua de queijos;
Queijo edam baby Kroon: queijo com maturação de oito semanas. Este queijo era produzido inicialmente na pequena cidade de Edam, que costumava ser o centro de exportações de queijos da Holanda. Atualmente, é fabricado em todo o território. O formato redondo e a cera vermelha são diferenciais. A produção a partir de leite desnatado resulta em teor de gordura mais baixo. Queijo versátil, indicado para aperitivos, sanduíches, pratos quentes e frios;
Queijo gouda com ervas: queijo com maturação de quatro semanas, condimentado, facilidade de corte e ideal para sanduíches e aperitivos;
Queijo gouda light: queijo de maturação de quatro semanas, com baixo teor de gordura. É delicioso a qualquer hora, podendo ser degustado em uma grande variedade de pratos, sendo uma deliciosa opção para uma dieta saudável.

Rocinante
Queijo manchego: pasta prensada com Denominação de Origem elaborada com leite pasteurizado de ovelha de raça "Manchega". Maturação mínima de três a seis meses de adega. Sabor que vai do suave ao forte e intenso com um gosto final persistente, dependendo da cura;
Queijo de cabra ao vinho: pasta prensada elaborada a partir de leite pasteurizado de cabra. Lavado com vinho tinto. Maturação mínima de 30 dias em adega com imersão em vinho tinto de La Mancha. Saboragradavelmente ácido e escassamente salgado, com suave aroma de vinho;
Queijo de ovelha ao alecrim: pasta prensada elaborada a partir de leite pasteurizado puro de ovelha. Coberto de agulhas de alecrim natural. Maturação mínima de nove meses em adega com um revestimento de agulhas de alecrim. Sabor forte, consistente e muito apetitoso.

Queijo Serra da Estrela
Produzido com o leite das ovelhas Bordaleiras da Serra da Estrela, onde se alimentam de ervas silvestres, flores e capim. De pasta amarela, flexível e saborosa, coagulada com flor de cardo, possui acidez suave e notas de morango e tomilho.

 Bergader
- Caciotta: tipo de queijo nobre italiano feito por meio de um processo artesanal, com sabor levemente aromático e de consistência macia. Ideal para pratos frios e quentes. Feito exclusivamente com o leite da mais alta qualidade da região da bavária alpina e com os melhores ingredientes. Apresentação em forma de aproximadamente 650g.

Fotos em alta pelo link:


Especialistas em Queijos
Inspirado nos profissionais da França, o Pão de Açúcar possui o serviço “Especialistas em Queijos”  com o propósito de auxiliar  o cliente no entendimento das variedades, nuances e harmonização de toda variedade disponível nas lojas, com informações e sugestões de produtos, receitas e degustações.  Os especialistas receberam treinamento ministrado pelo expert no assunto, o Maître Fromager Jair Jorge Leandro, com mais 25 anos de experiência, e, ao final, visitaram fábricas de queijos no sul de Minas Gerais para conhecer na prática as diversas formas de produção. Hoje, o Pão de Açúcar conta com especialistas em 83 lojas de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Brasília e Nordeste.  

SOBRE PÃO DE AÇÚCAR
Supermercado de vizinhança, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços. Com 159 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro.

Nenhum comentário: