11 de jul de 2012

GISELDA LAPORTA NICOLELIS COMEMORA 40 ANOS DE CARREIRA LANÇANDO LIVRO


A conquista da vida
O que o destino reserva a esses embriões?


Solange e Haroldo desejavam muito ter um filho, mas como não conseguiram tê-lo de forma natural, recorreram a uma clínica de reprodução assistida, na qual fizeram uma fertilização in vitro (o chamado “bebê de proveta”), gerando alguns embriões que foram congelados.

O casal foi viajar para a Austrália; na volta, os embriões seriam implantados no útero de Solange.  Porém, o casal morreu num acidente, deixando os embriões órfãos e herdeiros de uma grande fortuna.

O que será feito desses embriões que representavam o maior sonho desse casal? Eles terão direito à vida? Que destino será dado a eles?

A conquista da vida, publicado pela Editora Saraiva, é um livro de literatura juvenil, de cunho paradidático, que aborda um tema bastante atual, mas pouco trabalhado entre as crianças e os adolescentes: as novas configurações familiares e as questões éticas decorrentes de técnicas de reprodução assistida.


Sobre a autora:
Giselda Laporta Nicolelis nasceu em São Paulo e este ano completa 40 anos de carreira. É formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero. Publicou seu primeiro livro em 1974 e foi então que descobriu seu verdadeiro caminho: a literatura infantil e juvenil. Hoje sua obra abrange mais de 100 títulos. Sócia (fundadora) do CELIJU – Centro de Estudos de Literatura Infantil e Juvenil, da UBE – União Brasileira de Escritores, do Sindicato de Escritores do Estado de São Paulo e da Clearing House for Women Authors of America.

Nenhum comentário: