11 de jul de 2012

Férias na Livraria da Vila tem "contação de história" da Coleção Monstros da Editora FTD


“A bruxa”, “O esqueleto”, “O homem do saco”, “A múmia” e “O Vampiro” (Editora FTD), de Enric Llunch, são contos que mesclam suspense, fantasia e humor, com personagens que tradicionalmente causariam “aquele medinho”. Os clássicos infantis terão contação de histórias na Livraria da Vila.

Em julho acontece na Livraria da Vila a 28ª edição do evento Férias na Vila. A Coleção Monstros, de Enric Lluch, editada pela FTD, terá destaque com "contação de história" feita por Raphael Lima. Serão três eventos: dia 13/07, na Al. Lorena, 1.731, 17/07, na Av. Moema, 493 e 28/07, na Av. Higienópolis, 618. Todas as sessões são das 16h às 17h.
Sobre os livros: 
Os livros, editados pela FTD, especializada em obras didáticas e de literatura infantojuvenil mostram, de maneira bem humorada, personagens de contos populares e de clássicos infantis, tentando mudar seus papéis tradicionais.
Em “A bruxa”, “O esqueleto”, “O homem do saco”, “A múmia” e “O Vampiro”, o escritor Enric Llunch une fantasia e arte para falar sobre pluralidade cultural e ética. As obras fazem parte da coleção Meus Monstros, recomendada para alunos a partir do 3º ano.
No livro “A bruxa”, Bruxosa se cansa da história da maçã e entra na de João e Maria. Já em “O vampiro”, Ladislau tem um problema:  seus caninos não são afiados como deveriam ser. Em  “O esqueleto”, o protagonista só quer jogar futebol e marcar gols. Na obra “A múmia”, a personagem principal ouve dizer que o museu vai fechar, causa um alvoroço entre os animais do local e resolve fugir para o Egito. O livro “O homem do saco” conta a história de um homem que pretende comer as criancinhas desobedientes de um vilarejo, mas, como elas são muito magrinhas, ele as leva e as alimenta.
As obras têm ilustrações de Mercè Lòpez, Óscar T. Pérez, Miguel Ángel Díez, Pablo Tambuscio e Fernando Falcone.
Sobre o autor:
Enric Lluch é um autor espanhol de sucesso no panorama da literatura infantil e juvenil. Seus livros vêm obtendo reconhecimento de premiações literárias de prestígio. Frequentemente participa de círculos literários para estudantes, discutindo seus livros e trocando impressões com seus leitores.Suas obras já foram traduzidas para o inglês e o francês. Também foram transcritas em braile. É licenciado em História. 
Informações técnicas:
Autor: Enric Lluch
Ilustradores: Mercè Lòpez, Óscar T. Pérez, Miguel Ángel Díez, Pablo Tambuscio e Fernando Falcone
Formato: 17 cm X 22,5 cm
Páginas: 32
Acabamento: lombada quadrada
Temas abordados: Personagens de contos populares e de clássicos infantis tentando mudar seuspapéis tradicionais
Tema transversal: Ética e pluralidade cultural





Conheça o primeiro projeto do portal no sistema de financiamento crowdfunding

Nenhum comentário: