12 de jul de 2012

FEA-RP/USP recebe professores estrangeiros


FEA-RP/USP recebe professores estrangeiros 

       A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) receberá durante o mês de julho a visita de professores representantes de universidades do Canadá e Reino Unido.  As visitas fazem parte de uma série de ações da universidade em busca de maior intercâmbio com a comunidade científica internacional. 
      De acordo com a coordenadora da Comissão de Relações Internacionais da FEA-RP/USP, professora Luciana Romano Morilas, o bom posicionamento da Universidade nos rankings de ensino e pesquisa tem atraído a atenção de professores, alunos e pesquisadores de universidades do exterior. “Aliado a isso, muitos deles dão preferência às instituições localizadas no interior do estado, já que aqui os problemas com segurança, deslocamento e custo de vida são menores”, explica.
       Visitas – Na última terça-feira (10), a professora Joanne Murphy, da Queen’s University Belfast (Reino Unido) chegou a Ribeirão Preto para aprofundar, com o apoio da FEA-RP, seus conhecimentos sobre a administração pública e as questões sobre a implementação das reformas no processo de policiamento no Brasil e na América Latina. Ela fica na cidade até 2 de agosto.
       Hoje, quarta-feira (11), a delegação com os professores Edy Wong e Aurelio Fernandes, da University of Alberta (Canadá), chegou para debater a possibilidade de realizar um intercâmbio entre as universidades em 2013. Amanhã, quinta-feira (12), os docentes seguem para o Rio de Janeiro.
       Na semana passada, o professor Michael John Moore, também da Queen’s University Belfast, esteve na FEA-RP para ministrar um seminário sobre as oportunidades de pesquisa e pós-graduação na universidade do Reino Unido.
       Internacionalização - A FEA-RP possui 78 convênios com instituições de ensino superior no exterior. Em 2011, 48 alunos da Faculdade fizeram intercâmbio acadêmico por meio dessas parcerias. A previsão é de que nesse ano, 54 alunos terão a oportunidade de estudar em uma universidade estrangeira. No primeiro semestre de 2012, a FEA-RP recebeu 35 alunos estrangeiros. Em agosto, outros 28 estudantes de vários países devem chegar à Faculdade.

Nenhum comentário: