15 de jul de 2012

Esposa do candidato Mitt Romney trata esclerose múltipla com acupuntura



Ann Romney irá disputar provas de hipismo nas Olimpíadas de 2012

Em uma entrevista exclusiva ao jornal norte-americano The Wall Street Journal, a esposa de Mitt Romney – candidato à presidência dos EUA –declarou que sua doença – a esclerose múltipla – está controlada graças ao auxílio da acupuntura e reflexologia.

Ann Romney, hoje com 63 anos, descobriu a doença em 1998. A esclerose múltipla é uma doença autoimune que causa degeneração do sistema neuromotor, e em Ann a doença trouxe complicações para se alimentar, dormência na perna direita e perda de força muscular. No estágio inicial, ela declarou que se sentia como “se um PacMan a estivesse atacando, sendo devorada”.

Como a doença não tem cura até o momento, muitos pacientes chegam a morrer prematuramente. No caso da esposa de Mitt, ela buscou tratamento na acupuntura e na reflexologia – uma espécie de shiatsu aplicado nas plantas dos pés.

Segundo explica o especialista em acupuntura, Dr. Márcio De Luna, “a acupuntura tradicional chinesa modula o sistema imunológico, e com isso controla a agressão autoimune e estimula o reparo tecidual no sistema nervoso central e periférico afetados pela doença”.

Agora, Ann Romney irá competir nas provas de hipismo nos Jogos Olímpicos de Londres. Ela está competindo na categoria adestramento, onde os cavaleiros guiam seus cavalos através de uma série de exercícios. Além da acupuntura e da reflexologia, Ann tem usado do hipismo como alternativa para recuperar suas energias por conta da doença.

Entre outros casos conhecidos, está o da atriz brasileira e humorista Claudia Rodrigues, que voltou às telas da TV Globo após iniciar tratamento da doença, e Jack Osbourne, filho do rockeiro Ozzy Osbourne.


Sobre
DR. MÁRCIO DE LUNA é especialista em Acupuntura há 28 anos e fisioterapeuta, Mestre em Ciência da Motricidade Humana (UCB-RJ) e especialista em Neurociência aplicada à Longevidade (IPUB/UFRJ). Além da acupuntura, trabalha com outros métodos tradicionais chineses, como Shiatsu e Tui Ná, Moxabustão, Laser terapia, plantas medicinais, ortomolecular e magneto terapia.

É presidente da ABA-RJ (Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro) e também coordenador do Programa de pós-graduação em acupuntura e shiatsu em nível de especialização do IBMTC (Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa).

Durante sua trajetória, foi aluno do Professor Dr. Friedrich Johann Spaeth, o Introdutor da Acupuntura no Brasil e fundador da ABA. Em algumas ocasiões, também teve oportunidade de viajar a China com o objetivo de aprimorar técnicas e conhecimentos e participar de inúmeros seminários com renomados acupunturistas do mundo.

Nenhum comentário: