19 de jul de 2012

Duo Graffiti interpreta músicas brasileiras e argentinas no Teatro Humboldt


Apresentação da flautista Cássia Carrascoza e do percussionista Ricardo Bologna explora combinação instrumental inusitada

O projeto Quintas Musicais do Teatro Humboldt, localizado em Interlagos (SP), recebe, no dia 26 de julho, o Duo Graffiti. No repertório dos músicos Cássia Carrascoza (flauta) e Ricardo Bologna (marimba), juntos desde 2010, estão arranjos de músicas brasileiras e argentinas criadas ao longo do século XX com uma sonoridade ao mesmo tempo alegre e nostálgica.
Projeto idealizado por Cássia Carrascoza com o objetivo de popularizar a música erudita, o duo trás ao público, com elevado requinte técnico e força interpretativa, canções dos artistas brasileiros Cyro Pereira, Waldir Azevedo, Edmundo Villani-Côrtes, Mané Silveira e do argentino Astor Piazzolla.
Perfil
Cássia Carrascoza, flautista graduada na ECA-USP, é a primeira flauta do Teatro Municipal de São Paulo há 22 anos e primeira flauta da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo há 12 anos. Estudou música em Budapest e Amsterdã e leciona na Escola de Música do Estado de São Paulo. Dentre os vários prêmios recebidos, destaca-se o de Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório e o IX Prêmio Eldorado de Música.

Ricardo Bologna, músico graduado pela UNESP, é percussionista da OSESP, diretor artístico do Percorso Ensemble e leciona na USP. Especializou-se em marimba no Conservatório de Rotterdam e recebeu os prêmios de 2º colocado no VI Prêmio Eldorado de Música e de 1º colocado no Internationaler Musikwettebewerb fur die Kultur, em Dusseldorf.

Serviço:
Ingressos*: 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar)
Local: Teatro Humboldt (Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo)
Data: 26/07/2012
Horário: 20h30
Capacidade: 432 lugares
Ar condicionado.
Acesso a portadores de deficiências.
Indicação etária: livre
Contato: (11) 5686-4741

Nenhum comentário: