12 de jul de 2012

Congresso debate tendências do mercado de chocolate durante Febrachoco


Congresso debate tendências do mercado
de chocolate durante Febrachoco

De 29 a 31 de agosto, acontece o Congresso Latino Americano do Chocolate – ChocoLatino, paralelamente com a II edição da Feira Brasileira do Mercado do Chocolate – Febrachoco, na ExpoGramado, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Durante três dias, o Congresso vai reunir profissionais, empresários e estudantes interessados no setor e na sua cadeia de negócios para avaliar e debater trabalhos e tendências do mercado de chocolate, além das suas diversas aplicações na indústria de alimentação e nos demais segmentos. Também envolverá entidades, escolas de gastronomia e nutrição, universidades e centros de pesquisas.
Entre as palestras ministradas no ChocoLatino, será feito o Lançamento do “Programa de Inovação para Chocolate Gourmet – ITAL/Cereal CHOCOTEC”, que tem o objetivo de ampliar o conceito de chocolate Gourmet no segmento de chocolate artesanal. O programa irá identificar e aprimorar produtos de indústrias de chocolate que querem focar seus produtos nos segmentos Premium.
Outro destaque do Congresso será a presença do vice-presidente de Chocolates da ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados, Ubiracy Fonseca, que falará sobre o tema “O Potencial do Mercado para Chocolate Gourmet”.
A ficha de inscrição, a programação completa e os horários do ChocoLatino estão disponíveis no site da Febrachoco (www.febrachoco.com.br).  Estudantes e participantes do concurso de receitas têm 50% de desconto na taxa.

A Febrachoco, feira paralela ao evento, irá reunir toda cadeia produtiva e o setor chocolateiro, promovendo o mercado do chocolate no Brasil, com foco na região sul do País, e fortalecendo o segmento de chocolate artesanal com o conceito de chocolate Gourmet. A feira possui patrocínio da Harald Chocolates e conta com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação das Indústrias de Chocolate Caseiro de Gramado - ACHOCO.

Nenhum comentário: