18 de jul de 2012

Com mais de três mil jovens beneficiados, "Desenhando o Futuro" forma, pela primeira vez, deficientes auditivos



Com mais de três mil jovens beneficiados, "Desenhando o Futuro" forma, pela primeira vez, deficientes auditivos
A ação social "Desenhando o Futuro", que visa capacitar e inserir jovens no mercado de trabalho, chegou à 27ª edição na noite de ontem (17-07) ao promover a formatura de mais de 240 adolescentes entre 16 e 18 anos.

Desta vez, a promoção dos cursos gratuitos de "Escrita Fiscal" e "Departamento Pessoal" foi viabilizada por intermédio de parcerias entre o SESCON-SP com o Centro de Apoio ao Trabalhador - CAT Luz, CAMP (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro) Norte e Caxingui e CEPRO (Centro Profissionalizante Rio Branco) da Lapa e de Cotia.

Um das novidades desta 27ª formatura foi a capacitação de seis adolescentes com deficiência auditiva, oriundos do curso de Escrita Fiscal no CEPRO Lapa.

O vice-presidente do SESCON-SP, Sergio Approbato Machado Jr., representou o presidente José Maria Chapina Alcazar no evento. "A iniciativa está completando cinco anos em 2012, o que é uma gratificação para a Entidade, por isso gostaria de agradecer os parceiros e os jovens que acreditam neste projeto", destacou o empresário contábil.

Já o paraninfo destas turmas, o presidente do Ibracon 5ª Seção Regional, Adelino Dias Pinho, parabenizou os alunos pela conquista. "Este é o primeiro, mas um grande passo para uma grande jornada profissional", ressaltou ele, manifestando sua satisfação em apadrinhar os formandos.

Emocionado, o coordenador geral da Comissão de Responsabilidade Social do SESCON-SP, Manoel de Oliveira Maia, falou do crescimento da ação "Desenhando o Futuro", que já ultrapassou a marca dos três mil jovens beneficiados. "A qualificação de jovens com deficiência auditiva nesta edição demonstra que estamos ampliando nosso público e contribuindo com mais parcelas da população. É gratificante poder contribuir para que as pessoas vençam desafios", disse.

Em nome dos ex-presidentes do Sindicato, Hatiro Shimomoto (gestão 1975-1978), também trouxe uma mensagem aos formandos. "Fico contente de presenciar o entusiasmo de vocês, pois são vidas que iniciam uma carreira brilhante, no entanto, a garra é um dos principais fatores que os fazem vencer", enfatizou.

A partir de agora, os formandos passam a integrar a Bolsa de Talentos do SESCON-SP, acessada pelas empresas associadas e filiadas ao Sindicato e também por parceiros. Confira este serviço em
 
http://bolsadetalentos.sescon.org.br.

Nenhum comentário: