15 de jul de 2012

CASA NA PRAÇA DO PÔR DO SOL RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTE ERÓTICA


14 artistas exploram linguagens artísticas para questionar o poder da sexualidade na arte contemporânea




A exposição “Ligações Perigosas: Arte Erótica” ocupa a partir de 28/07/12, às 17h, uma casa construída nos anos 1960 em frente à Praça do Pôr do Sol, no bairro de Alto de Pinheiros, onde se encontra temporariamente a Galeria Tato DiLascio.








A mostra, que fica em cartaz até 01/09/12, reúne obras cheias de humor que criticam as fronteiras desse segmento artístico, que, mesmo presente em civilizações antigas e modernas, ainda é considerado marginal. As obras apresentadas colocam em evidência sensações que vão além do imaginário do prazer, dando novos sentidos a corpos, fragmentos e formas.

Fantasia, fetiche, questões de gêneros e espiritualidade são temas discutidos na mostra “Ligações Perigosas: Arte Erótica”, que exibe pinturas, esculturas, desenhos e fotografias dos artistas convidados Amanda Paluzzi, Andery Neto, Daniel de Souza, Domenico Salas, Evandro Prado, Jadde Flores, Jessica Rosen, Lucimara Viviane, Pablo Saborido, Reynaldo Candia e Yasmim Flores, e dos artistas representados Alex Romano, Guilherme Maranhão e Maurício Leonard.

A galeria Tato DiLascio, criada em 2009 pelo marchande Tato DiLascio, surgiu através do sucesso do Invest.art, primeiro site de comércio eletrônico de obras de arte do Brasil. A galeria tem caráter itinerante e se apropria de diversos espaços para suas mostras. Temporariamente nesse endereço no bairro de Alto de Pinheiros, a galeria exibe exposições no andar térreo e rico acervo no piso superior.
A casa, onde a galeria está instalada, é decorada com peças do mobiliário moderno brasileiro dos anos 1950 a 1980, comercializadas pelo loja Teo (www.lojateo.com.br). O espaço também recebe o projeto Les Amis de Portas Fechadas, série de jantares para 14 comensais.
Mais informações:
Exposição: “Ligações Perigosas: Arte Erótica na Galeria Tato DiLascio
Abertura: 28 de julho de 2012, das 17h ás 21h
Período expositivo: de 30.07.12 a 01.09.12 (sob agendamento prévio)
Exposição não indicada para menores de 16 anos.
Grátis

Galeria Tato DiLascio
Rua Desembargador Ferreira França, 368, (Praça Pôr do Sol)Alto de Pinheiros, tel. (11) 8171-2121 (visitas sob agendamento – Seg. a sáb., 12h/20h).
-

Nenhum comentário: