11 de jul de 2012

Cadeirantes descem ladeira no III Skate na Velocidade


logo baixa ok.jpg
3 º Skate na Velocidade recebe atletas cadeirantes
Movimento Superação marca presença pelo segundo ano consecutivo

Skate na Velocidade 13 e 14-08-11 Marcio (321) baXA.jpgDe 13 a 15 de julho, acontece em Santana de Parnaíba, São Paulo, o 3º Skate na Velocidade. Organizado pela Prefeitura da cidade, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (COMUJUV). Será realizada competição internacional de Downhill e o evento aimda contará com campeonato de inclusão em que atletas com deficiência física participam.

Por meio da parceria com o Movimento Superação, pelo segundo ano seguido, o evento recebe atletas cadeirantes. Eles descem os 500 metros de ladeira em cima de suas cadeiras das 15h30 às 16hs no domingo 15 de julho. 

Sobre o evento:

Skate na Velocidade 1 - baixa.jpgEsse tipo de competição costuma acontecer em lugares montanhosos e afastados, a ideia do torneio é trazer para o centro urbano os campeonatos e permitir a proximidade do público. Em uma ladeira de 500 metros, localizada na Avenida Brasil, os atletas disputarão em três modalidades: Speed (amador e profissional), slide (amador) e Street Luge. A pontuação conquistada no Speed, que é uma das principais etapas do ano, será computada ao Ranking Brasileiro de Skate, que qualifica os principais atletas no programa do governo federal Bolsa Atleta. Com patrocínio das marcas Onbongo, Mad Rats e Skate Até Morrer, os oito atletas melhores classificados receberão troféu, medalhas, vestimentas e equipamentos para a prática do esporte, na categoria Speed Profissional haverá prêmio em dinheiro no valor total de R$ 5 mil.

Os visitantes terão acesso livre e gratuito a Arena Extreme que contará com palco e apresentação do Grupo Z’África Brasil (ZuluZ'África, Gaspar, Pichô, Funk Buia e DJ Meio Kilo). Também ao logo do evento, intervenções de grafiteiros brasileiros acontecem na área, o público presente poderá assistir apresentações de Moto Cross Free Style e BMX que acontecem na mini rampa instalada no local.

A edição de 2012 já conta com mais de 200 inscritos e vai reunir os melhores atletas do Brasil como o gaúcho Douglas da Lua, que é considerado o atleta mais rápido do planeta. Douglas fechou 2011 como penta campeão Brasileiro consecutivo, bi campeão Sul Americano e vice campeão Mundial entrando no ranking mundial IGSA em número 2.

Sobre as Modalidades: 

Downhill significa: Down=descer; Hill=colina. O Speed é considerada a “Fórmula 1” do esporte, vence o atleta que descer a ladeira e cruzar a linha de chegada primeiro. Neste circuito, é possível chegar até 95 km/h. Já no Slide as manobras fazem as rodas do skate deslizarem no asfalto, incluindo rotações e variações do corpo na busca da técnica correta.

O Longboard (Open) tem ganhando adeptos, o que muda em comparação ao skate tradicional é o tamanho do shape (prancha), o que conta nessa modalidade é o estilo. Street luge (Open) surgiu no sul da Califórnia – EUA, quando os atletas descobriram que poderiam alcançar velocidades maiores se descessem as ladeiras deitados em seus skates O recorde mundial de velocidade neste esporte já ultrapassa os 130km/h sem motor ou tração. 

Serviço:
Evento: 3º Skate na Velocidade
Data: de 13 a 15 de julho de 2012:
Endereço: Avenida Brasil – Centro – Santana de Parnaíba – SP
Horários: no dia 13, abertura das 19h a meia-noite; e 14 e 15 de julho, das 9h às 20h.
Inscrições: devem ser feitas através do sitehttp://www.skatenavelocidade.com.br/index.php?pag=cadastre-se.  Podem participar dos torneiros maiores de 16 anos, menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis.
 Skate na Velocidade 2 baixa.jpg

Nenhum comentário: