19 de jul de 2012

Agrinsumos & Induspec reúne soluções para produtores nacionais


Durante três dias, empresas como BASF, Bayer, Syngenta, FMC, Dupont, Dow Agroscience, entre outras, transformarão a capital paulista em uma grande plataforma para a concretização de negócios agropecuários
Em franco crescimento, o setor se desenvolve a passos largos e se destaca na economia nacional. De acordo com o IBGE, além do PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio estar na casa dos 6%, totalizando mais de R$ 822 bilhões, o mercado agropecuário também foi o que mais cresceu no Brasil nos últimos 10 anos. O PIB geral do país, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos, teve crescimento médio anual de 3,59% entre 2002 e 2010. Já o setor agropecuário cresceu acima dessa faixa, com média de 3,67%. Na agricultura o mercado nacional lidera o ranking mundial de 10 tipos de alimentos e está entre os maiores produtores em cerca de 30 produtos.
Um ramo tão próspero e que movimenta a economia todos os anos, precisa de um espaço ideal para negociação e estreitamento das relações entre fornecedores, parceiros e potenciais clientes. E é neste contexto que a 2ª edição Agrinsumos & Induspec Expo&Business – Feira de Insumos, Equipamentos e Serviços para Agropecuária, evento voltado para a indústria de sementes, defensivos, fertilizantes, serviços  para agricultura, nutrição, saúde e bem estar animal, promete agitar o mercado nacional entre os dias 07 e 09 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, capital.
Com 35 marcas expositoras, espalhadas por uma área de três mil m² de pavilhão, a Agrinsumos & Induspec pretende não só criar um grande palco de negócios, como também promover o intercâmbio de ideias e o networking entre o setor, além de ser plataforma para os lançamentos de produtos e tecnologias.
A BASF levará uma linha completa de defensivos agrícolas que ajudam a aumentar a produtividade, qualidade e rentabilidade das lavouras. Já a Bayer CropScience, outra gigante do setor, usará a feira como uma vitrine para expor novas tecnologias para o manejo sustentável, estudo da ciência do campo, controle de pragas não-agrícolas,  proteção de cultivos, sementes e traits.
Focada em conquistar 20% do market share e equipada com toda tecnologia necessária para cumprir as rigorosas normas mundiais de saúde, segurança e respeito ao meio ambiente, a Golden Cargo oferecerá aos visitantes da Agrinsumos & Induspec serviços de armazenagem, gerenciamento e distribuição de defensivos agrícolas.
A DuPont levará para a feira uma comunicação corporativa, sustentada por 03 pilares - energia, alimentação e segurança, onde concentra seu negócio de "Crop Protection".
Dentre as marcas de insumos para nutrição animal confirmadas no evento, destacam-se as empresas Helm do Brasil e a Produquímica, que trarão insumos como o Sulfato de Zinco e BHT, além de micronutrientes minerais destinados à alimentação animal, com ênfase na área da bovinocultura de corte e leite, avicultura e suinocultura.
Apresentando mais de 180 produtos que atendem as necessidades das mais diversas culturas e o mercado de nutrição animal, o Grupo Bio Soja destacará os produtos classificados como acaricidas, adjuvantes, condicionador de solos, fertilizantes de solo, fertilizantes foliares, fertilizantes para fertirrigação, fertilizantes para tratamento das sementes, inoculantes, isca formicida e sais para agricultura e pecuária. Também expondo agroquímicos, a Dow Agroscience apresentará herbicidas, fungicidas, inseticidas, acaricidas e domissanitários, além de salientar seus mercados de híbridos de milho, sorgo e girassol.
Estima-se que cerca de três mil profissionais visitem a feira, dentre eles destacam-se diretores, gerentes industriais, distribuidores, consultores, produtores e diversos outrosprofissionais ligados ao agronegócio.
Serviço
2ª Agrinsumos & Induspec Expo&Business
Transamérica Expo Center – São Paulo / SP
Data: 07 a 09 de Agosto de 2012
Horário: das 10h às 20h.
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 / São Paulo – SP.

Sobre a BTS Informa
Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.
Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Hotel, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste, ABF Franchising Expo Nordeste, Serigrafia SIGN Future TEXTIL, CARDS Payment & Identification, Agrinsumos & Induspec Expo&Business, Vitafoods South America e Ipex Digital. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign, quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.
A BTS Informa possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina.  Informações: www.btsinforma.com.br

Nenhum comentário: