11 de jul de 2012

ABD::: Seis especialistas internacionais participarão de simpósio sobre dislexia

                                                                                                                                                                                 

Seis especialistas internacionais participarão de simpósio sobre dislexia
Seis palestrantes internacionais, sendo dois representantes da International Dyslexia Association, dos EUA, e outros quatros dos seguintes países: Japão, Kuwait, Índia e Portugal formarão o grupo de palestrantes internacionais do X Simpósio Internacional de Dislexia, promovido pela ABD-Associação Brasileira de Dislexia, que marca o início das comemorações dos seus 30 anos.
Envolvendo temas ligados a dislexia, cognição e aprendizagem, mais de uma dezena de especialistas nacionais completarão o quadro de palestrantes do Simpósio, muitos deles trazendo na bagagem a experiência de 30 anos da ABD.
O X Simpósio acontecerá nos dias 6 a 8 de setembro, no auditório da UNIP, Campus Paraíso, em São Paulo.
O programa completo pode ser obtido e as inscrições feitas através do site: www.dislexia.org.br, ou pelos telefones: (011) 3237 0809, 3231 3296, 3258 7568.
A ABD foi pioneira no Brasil na divulgação, pesquisa e diagnóstico multidisciplinar da dislexia. A entidade promoveu a edição de livros sobre dislexia e publicou uma cartilha multisensorial, fônica e articulatória, que está na sua 3ª edição.   Além disso, mantém centro de diagnóstico da dislexia e promove congressos, cursos e palestras. Busca orientar disléxicos, pais e profissionais das áreas afins sobre a referida dificuldade de aprendizagem.

Nenhum comentário: