11 de jul de 2012

2ª SC Gourmet: Evento movimenta Santa Catarina entre 18 e 21 de julho


Segunda Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia acontecerá no tradicional Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC) 

Entre os dias 18 e 21 de julho a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, receberá a segunda edição do SC Gourmet - Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia. O evento acontecerá no Parque Vila Germânica das 15h às 22h.

Assim como na primeira edição, a Mostra vai oferecer aos visitantes uma programação extensa e variada, que vai desde a exposição de produtos até rodadas de negócios, seminários, aulas show e degustações com renomados chefs nacionais e internacionais.

Um dos destaques do evento será a participação da indústria catarinense Ceraflame, que tem fábrica na cidade de Rio Negrinho. A empresa é uma das maiores fornecedoras de cerâmicas ao mercado gastronômico nacional e conta com uma completa linha de produtos que atende as expectativas e necessidades de consumidores gerais e profissionais da mais alta gastronomia.

Segundo Kilian Schroeder, gerente de marketing da empresa, a Ceraflame - que vai pela segunda vez para o evento - está muito otimista com o sucesso da Mostra. "Além de ser uma grande oportunidade para mostrar os produtos ao mercado, o SC Gourmet nos oferece um espaço que valoriza os produtos gourmets fabricados em Santa Catarina e no Brasil, o que é muito importante ao crescimento do nosso setor", comenta.

Entre algumas das novidades que a empresa vai expor durante os quatro dias de evento está a nova linha Edu Guedes by Ceraflame, que conta com panelas, caçarolas, assadeiras e frigideira disponível em cinco cores: pomodoro, malbec, curaçau, preto e chocolate. Vale lembrar que os produtos da marca são atóxicos, 100% resistentes a choques térmicos e não riscam.

Sobre o evento Além do jantar harmonizado "5 elementos para um jantar brasileiro", que acontecerá no sábado (21) com o chef Heiko Grabolle por R$ 80, todos os outros eventos da Mostra são gratuitos. Segundo a organização do SC Gourmet, no ano passado a mostra recebeu um público qualificado de 13 mil pessoas e 80 marcas. Para este ano, as expectativas são ainda melhores. Entre as novidades programadas destacam-se o Programa Comprador, Rodada de Negócios organizada pelo Sebrae de Santa Catarina, a Arena Senac, um ambiente preparado com seis cozinhas e arquibancadas para competições e também o Espaço Senac, com salas de aulas equipadas para aulas e workshops.

Val lembrar que o evento, pioneiro neste gênero em todo o Brasil, acontecerá paralelamente à 19ª Festitália, que comemora a cultura italiana trazida pelos imigrantes. Em 2001, o festival recebeu mais de 30 mil visitantes. 

Nenhum comentário: