12 de jun de 2012

Selur Social é um dos finalistas do Todos@Web - Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web


Site do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Estado de São Paulo visa à inclusão da pessoa com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho

O site Selur Social é um dos finalistas do Todos@Web - Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, que temcomo objetivo promover nacionalmente a acessibilidade na rede, de modo a conscientizar desenvolvedores e homenagear pessoas/empresas e ações em prol do acesso de pessoas com deficiências na internet.

O prêmio é uma iniciativa do W3C Escritório Brasil, por determinação do Comitê Gestor da Internet, em parceria com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento e a ABRADI (Associação Brasileira das Agências Digitais) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência - São Paulo.

São três categorias principais (Pessoas/Personalidades e Instituições; Projetos Web; e Tecnologias assistivas/Aplicativos) e três subcategorias (Governo/Instituições; Serviços/E-commerce; e Entretenimento/Cultura/ Educação/Blogs), que abrangem diversas iniciativas sobre acessibilidade, que premiarão as melhores ações.

A participação é muito mais do que um prêmio. É o reconhecimento público do trabalho em prol da acessibilidade naWeb. A premiação será em dinheiro para os três mais bem colocados de cada categoria, participação no evento internacional W4A – Web for All, durante a conferência WWW2013 (para o primeiro colocado em cada categoria), troféu, participação na solenidade e exposição dos trabalhos em publicação do W3C.br.

No próximo dia 14, os finalistas apresentarão seu trabalho para o grupo de jurados, e os vencedores de cada categoria serão divulgados na cerimônia de premiação. O evento acontece no mesmo dia, a partir das 19h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo.

Para Ariovaldo Caodaglio, presidente do Selur (Sindicato das Empresas de limpezaUrbana no Estado de São Paulo), a indicação para finalista do prêmio já significa muito. “Só pelo fato de o Selur Social ter sido escolhido para estar entre os finalistas por uma instituição como o W3C, já nos sentimos vitoriosos”.

Mais informações em http://www.seloursocial.org.br

Nenhum comentário: