12 de jun de 2012

Projeto Guri, o maior programa sociocultural do Brasil, participa da Rio+20



Big Band do Projeto Guri se apresentará no dia 17 de junho, às 15h30, na Arena da Barra, como parte da programação oficial do evento, a convite da ONU

Bolsistas do Projeto Guri participação da Cúpula dos Povos, entre 15 e 17 de junho, e contarão suas experiências no blog “Guri na Rio+20”

Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, participa da Rio+20, a conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, com uma apresentação da Big Band formada por alunos do Grupo de Referência da região de São Carlos, que executará um repertório de música contemporânea. A apresentação acontece no dia 17 de junho (domingo), às 15h30, na Arena da Barra – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

“A Rio+20 é um dos principais eventos do planeta na discussão social e ambiental, reunindo os principais líderes mundiais e organizações da sociedade civil. O Projeto Guri, o maior programa sociocultural do Brasil, não poderia ficar fora dessa conferência. Para nós é uma honra participar”, destaca Alessandra Costa, diretora executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, gestora do programa.

 Além da apresentação do dia 17, o Projeto Guri vai acompanhar as principais atividades da Cúpula dos Povos, evento organizado pela sociedade civil com a participação de diversas organizações nacionais e internacionais, que acontece paralelamente à Rio+20. Entre os dias 15 e 17, os ex-alunos e atuais bolsistas Tábata Lima, 23 anos, e Daniel Feitosa, 20 anos, participarão das atividades e contarão suas experiências no blog “Guri na Rio+20”, em www.projetoguri.com.br/riomaisvinte


Apresentação do Projeto Guri na Rio+20
Quando: 17 de junho, das 15h30 às 16h30
Onde: Espaço Arena da Barra, Auditório ARN-1 – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.
 
 
Sobre o Projeto Guri
Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão.

Mais de 55 mil jovens fazem aulas nos mais de 421 polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo. O programa socioeducativo há 16 anos realiza um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.
 
O Projeto Guri é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri), enquanto a gestão das unidades da Capital é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.
 
A Amigos do Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. 
 
As empresas que queiram colaborar com a Amigos do Guri e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a Amigos do Guri. Visite o site www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.

Nenhum comentário: