25 de jun de 2012

MegaSpace e DS Brasil Series iniciam 1º Campeonato Mineiro de Drift


A 1ª etapa acontece nos dias 7 e 8 de julho, no autódromo do MegaSpace, no município de Santa Luzia, a 20 quilômetros de Belo Horizonte.

Depois de idealizar e iniciar o 1º Campeonato Paulista de Drift, em fevereiro, de organizar o 1º Campeonato Brasiliense Drift, no final de maio último, a DS Brasil Series – em parceria com a MegaSpace – realiza no primeiro final de semana de julho [7 e 8] a 1ª etapa do 1º Campeonato Mineiro de Drift, com cerca de 20 carros, todos japoneses dasmarcas Nissan e Toyota, na primeira pista em montanha do País, o autódromo MegaSpace, em Santa Luzia, a 20 quilômetros da capital mineira.

Por ser a primeira competição em terras mineiras, a maioria dos pilotos é paulista, entre eles Diego Shimazaki, Willian Gobatto, FlavioSeki, Marcio Cabeça, Juba Nishimura, Diego Higa, Guilherme Winand, Marcelo Conservani, Thiago Bortoto, Diego Higa, Jonathan Neves, Marcelo Bodão, Luciano Shiratori, Flavio Matsushita, Claudio Kise, Sergio Hanazono e Eduardo Bernasconi. Compõem ainda a grade de pilotos, de três a quatro mineiros convidados.

“Nosso principal objetivo, para esta 1ª etapa, é colocar o drift em contato direto com os mineiros apaixonados por automóveis”, afirma Sergio Hanazono, diretor da DS Brasil Series, para quem “há ainda a possibilidade de estruturarmos a categoria Nacional, como ocorre no Paulista de Drift, que – aliás – depois de três etapas, notamos que os pilotos da Nacional evoluíram muito nesse esporte a motor”.

Em paralelo, a RE Eventos, empresa coligada à revista Fullpower, principal publicação especializada em carros personalizados do País, realiza apresentações de arrancadas, burn-out, voltas rápidas, wheeling e exposição de carros modificados.

Serviço:
1º Campeonato Mineira de Drift – 1ª etapa
7 e 8 de julho de 2012
Autódromo MegaSpace – Santa Luzia 
Av. das Indústrias, 3.000 – Bicas
Abertura ao público : 09h00
Valor do ingresso : R$ 20,00 [crianças de até 5 anos eadultos acima de 60 anos NÃO pagam]
Estacionamento: R$ 10,00

Nenhum comentário: