25 de jun de 2012

Inverno mais saudável e livre de ácaros


Aspiradores de pó Arno possuem filtro HEPA, que retém 99% dos ácaros
Com a chegada do inverno e dos dias frios característicos da estação, um problema vem à tona: doenças respiratórias, como asma, rinite e bronquite. Dentre as causas, baixa temperatura e umidade relativa do ar, além do ar seco, possibilitam uma maior concentração de poluição na atmosfera, piorando potencialmente a qualidade do ar respirado. O melhor a fazer para minimizar esses problemas é ter um controle ambiental em casa.
Segundo informações da ABRA SP– Associação Brasileira de Asmáticos –, os ácaros são encontrados em partículas leves de poeira que ficam em suspensão no ambiente e se depositam no chão e nos móveis das residências depois de algum tempo. “Ao usar vassouras, a ‘poeira leve’ é espalhada, já ao usarmos aspiradores, retiramos a poeira do ambiente. Os modelos com filtro HEPA ainda tem a capacidade de filtrar as impurezas do ar, como os ácaros.”, afirma Dr. Clóvis Galvão, presidente da ABRA SP. Segundo dados da Associação, 80% dos alérgicos no Brasil, apresentam testes alérgicos positivos para os ácaros da poeira.
A novidade do filtro HEPA citada pelo especialista é um dos benefícios à saúde que alguns aspiradores de pó Arno possuem, tais como o Compacteo Cyclonic e o Nitro Cyclonic, proporcionando bem estar aos consumidores. Com essa tecnologia, os aspiradores podem ajudar a reduzir os problemas respiratórios durante o inverno, na medida em que eliminam as micro partículas que podem afetar a saúde da família. 
Segundo artigos médicos, cerca de 15% da população brasileira é asmática e 25% tem rinite. “Queremos, por meio de tecnologias realmente eficazes, auxiliar na redução desses números no País. O certificado de autenticidade que recebemos da ABRA SP para os nossos aspiradores com filtro HEPA é um passo importante de reconhecimento da eficácia dos nossos produtos”, comenta Gustavo Rosique, gerente de produto da Arno. Hoje o Brasil é o oitavo país no mundo em número de asmáticos.
 “Como consequências da falta de atenção com os focos de poeira nas residências, podemos citar o agravamento e a falta de controle das alergias respiratórias que podem levar a complicações, como pneumonia e sinusite, e provocar maior número de visitas ao pronto-socorro. Com isso, o paciente terá também maior gasto com medicação e maior numero de internações”, ressalta Dr. Clóvis. O filtro HEPA presente nos aspiradores Compacteo Cyclonic e Nitro Cyclonic elimina 99% das impurezas do ar aspirado, retirando ácaros e outras substâncias nocivas à saúde presentes no ambiente.
Além do filtro HEPA, os modelos Cyclonic dispensam o uso de sacos coletores. O sistema bagless é mais higiênico, já que o usuário não tem contato direto com a poeira retirada do ambiente e o aparelho possui um fácil sistema de lavagem.
Aspiradores recomendados para higienizar os ambientes, eliminando 99% das impurezas do ar:
Arno Compacteo CyclonicO Arno Compacteo Cyclonic alia alta tecnologia, design e performance para consumidores que valorizam ambientes limpos e agradáveis, livres de poeira, ácaros e pêlos. O aspirador traz o exclusivo sistema Cyclonic, tecnologia que possibilita que produto separe o pó aspirado do ar que será devolvido ao ambiente. O produto também dispensa os sacos coletores de pó, tornando o trabalho de limpeza do lar mais prático, higiênico e econômico. Além disso, o Compacteo Cyclonic tem o certificado concedido pela ABRA SP – Associação Brasileira de Asmáticos –, que garante a eficiência do filtro HEPA, que elimina 99% das impurezas do ar aspirado, retirando ácaros e outras substâncias nocivas à saúde presentes no ambiente. O modelo conta também com o acessório parquet, desenvolvido especialmente para a limpeza de pisos em madeira, m ármore e porcelanato, que requerem cuidados especiais.
Arno Nitro CyclonicCom certificado da ABRA SP – Associação Brasileira de Asmáticos – pelo reconhecimento da funcionalidade do filtro HEPA que elimina até 99% dos micro-organismos do ambiente, o Arno Nitro Cyclonic tem o diferencial de ser extremamente compacto, menor que os similares com capacidade de 1 litro. O produto também dispensa os sacos coletores de pó, tornando o trabalho de limpeza do lar mais prático, higiênico e econômico.

Nenhum comentário: