4 de jun de 2012

Fernanda Montenegro faz apresentações no CEU é Show em junho


Fernanda Montenegro faz apresentações no CEU é Show em junho


Viver Sem Tempos Mortos, sobre a escritora francesa Simone de Beauvoir,  passará por nove CEUs da cidade


Uma das mais consagradas atrizes do teatro brasileiro também integra o projeto CEU é ShowFernanda Montenegro sobe ao palco dos Centros Educacionais Unificados de São Paulo, com o monólogo Viver Sem Tempos Mortos. Com apenas uma cadeira, uma atriz e uma mente libertária, a peça mostra uma mulher narrando sua história e revelando assim suas inquietações, suas opiniões, seus sentimentos e suas expectativas. Cada noite, a atriz estará em um CEU diferente. São eles: Meninos, Aricanduva, Parque São Carlos, Parque Veredas, Vila Curuça, Butantã, Campo Limpo, Casa Blanca e Paz. As apresentações são sempre às 19h30.

O espetáculo apresenta fragmentos de pensamentos da escritora, pensadora e ensaísta francesa Simone de Beauvoir, que revolucionou a visão do universo feminino do século 20. A atriz mostra a paixão, a energia, a audácia e as contradições humanas de uma das mulheres mais influentes do século passado. A direção é de Felipe Hirsch. A estreia do monólogo nessa temporada foi no dia 8 de maio, no teatro do CEU Rosa da China (zona Leste), que ficou lotado. Para Fernanda Montenegro é um privilégio estar participando do CEU é Show. “Quando você vê um projeto como esse, a gente começa a ter esperança de que isso pode um dia dar certo”, conta. Ela ressalta ainda o ineditismo do projeto da Secretaria Municipal de Educação, sendo a única cidade que leva cultura a todos. A atriz elogia também a ótima infraestrutura dos CEUs. “Pelo menos uma cidade nesse país tem essa infraestrutura construída, mantida e desenvolvida”.

CEU é Show – Este ano, os CEUs e o Centro de Convivência Educativo e Cultural de Heliópolis se firmam definitivamente no roteiro cultural de São Paulo com a temporada 2012 do projetoRealizada pela Secretaria Municipal de Educação pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa leva – até dezembro – mais de 800 shows e espetáculos teatrais aclamados pelo público e sucessos de crítica a todas as regiões da cidade.

Ensina-me a Viver, com Glória Menezes e Arlindo LopesA Voz do Provocador,  escrito, dirigido e interpretado por Antonio Abujamra; Deus da Carnificina, sucesso do teatro mundial estrelado porDeborah Evelyn, Julia Lemmertz, Paulo Betti e Orâ Figueiredo; o grupo Parlapatões; Hell, com  Bárbara PazAdultérios, estrelado por Fábio Assunção e Cruel, com Reinaldo Gianecchini são alguns dos grandes espetáculos que fazem parte da programação. Na música, o projeto leva aos quatro cantos da cidade nomes como Tulipa Ruiz, Luiza Possi, Rappin Hood, Toquinho, Luiz Melodia, Max de Castro e Simonal, Samba de Rainha e muito outros.

As informações sobre os ingressos – gratuitos e que devem ser retirados sempre com antecedência - podem ser obtidas pelos telefones dos Centros Educacionais Unificados que constam no site doCEU é Show. E para saber mais sobre os outros CEUs que receberão o espetáculo, datas e horários, basta acessar www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/ceueshowConfira as datas, endereços e telefones para contato:

Dia 5 (terça-feira)
CEU MENINOS
Rua Barbinos, s/n° - São João Clímaco
Informações pelos telefones: 2945-2555/ 2945-2557

Dia 6 (quarta-feira)
CEU ARICANDUVA
Rua Olga Fadel Abarca, s/n°- Vila Aricanduva
Informações pelos telefones: 2723-7549/2723/7556

Dia 12 (terça-feira)
CEU PARQUE SÃO CARLOS
Rua Clarear, 141 – Jardim São Carlos
Informações pelo telefone 2045-4244

Dia 13 (quarta-feira)
CEU PARQUE VEREDAS
Rua Daniel Muller, 347 – Chácara Dona Olívia.
Informações pelos telefones: 2563-6247/ 2563-6248

Dia 14 (quinta-feira)
CEU VILA CURUÇA
Av. Marechal Tito, 3.400 – Jardim Miragaia
Informações pelo telefone: 2563-6145

Dia 19 (terça-feira)
CEU BUTANTÃ
Av. Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1.870 – Jardim Esmeralda
Informações pelos telefones: 3732-4557/4560

Dia 20 (quarta-feira)
CEU CAMPO LIMPO
Av. Carlos Lacerda, 678 – Pirajussara
Informações pelo telefone: 5843-4841

Dia 21 (quinta-feira)
CEU CASA BLANCA
João Damaceno, s/n° - Vila das Belezas
Informações pelo telefone: 5519-5214

Dia 22 (sexta-feira)
CEU PAZ
Rua Daniel Cerri, 1.549 – Jardim Paraná
Informações pelos telefones: 3986-3404/3405

Nenhum comentário: