12 de jun de 2012

Escritor Fernando Bonassi é o convidado do projeto “Segundas Intenções” na Biblioteca de São Paulo



Programa traz o premiado escritor e roteirista para palestra no dia 13/6

O programa Segundas Intenções, da Biblioteca de São Paulo, traz o escritor Fernando Bonassi para conversar com o público no dia 16/6. Todos os meses, um escritor brasileiro é convidado para uma palestra no auditório da BSP, equipamento mantido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Escritor, roteirista, dramaturgo e cineasta, Bonassi tem entre seus trabalhos o filme “Cazuza – o tempo não pára”, a peça “Um Céu de Estrelas” e parceria no seriado da TV Globo, “Força Tarefa”. O encontro acontece no próximo sábado (16 de junho), às 11 horas. As inscrições podem ser feitas no balcão de atendimento da Biblioteca, das 9h30 às 17h até o dia 11 de junho.


O projeto tem curadoria de Manuel da Costa Pinto, jornalista e crítico literário. Atualmente, é responsável pelos programas de literaturas “Entrelinhas” e “Letra Livre”, da TV Cultura. 


Histórico 
Inaugurada em 8 de fevereiro de 2010 onde antes existia a penitenciária do Carandiru, a Biblioteca de São Paulo (BSP) foi projetada segundo o conceito de biblioteca viva, que busca conquistar principalmente o público não leitor. Por isso, desde sua abertura, aposta em um acervo variado, que inclui, além dos livros, revistas, DVDs, CDs, jogos de tabuleiro e até eletrônicos, sem falar em computadores com acesso à internet permanentemente disponíveis aos usuários. Os espaços amplos, coloridos e aconchegantes, bem como a programação cultural variada e o horário de funcionamento ampliado, são outros destaques da biblioteca. 

No total, a BSP tem 4,2 mil m² de área construída distribuídos em dois pavimentos (térreo e primeiro andar) dotados de acessibilidade. O acervo inclui audiolivros, livros em Braille, mesas adaptadas para cadeirantes, equipamentos eletrônicos de ampliação de caracteres e equipe que se comunica em Libras - Língua Brasileira de Sinais. Tudo isso garante o atendimento de qualidade às pessoas com deficiência. 




SERVIÇO
BIBLIOTECA DE SÃO PAULO 
Parque da Juventude - Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 Santana. 
Acesso pelo metrô Carandiru 
Funciona de terça a sexta das 9h às 21h.
Sábados, domingos e feriados das 9h às 19h.
Todas as atividades da BSP são gratuitas. 

Nenhum comentário: