12 de jun de 2012

Driblando as toxinas de uma relação


Culpa, Cura e Relacionamento aborda a projeção da culpa como um dos maiores problemas dos casais

Muitas pessoas pensam na vida a dois como a única maneira de ser feliz, mas a verdade é que relacionamentos são uma via de mão dupla. Podem ser uma válvula de escape ou de condenação, podem servir para culpar o outro, ou para amar e libertar-se do julgamento e raiva. É para ajudar a entender essas adversidades e ensinar a lidar com a ambiguidade de uma relação que o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira lança agora Culpa, Cura e Relacionamento, de Claudia Pierre.

O livro é uma coletânea de artigos e ensaios que a autora escreveu ao longo dos últimos anos. Ela disserta acerca do medo e do amor, da doença e da cura, das dificuldades e da harmonia nos relacionamentos. A autora não reivindica a posse da verdade a ponto de parecer audaciosa em suas ideias, mas respeita a filosofia de Raul Seixas de que o ser humano é uma “metamorfose ambulante”, cujas convicções mudam com o tempo.

Todos os conceitos aqui apresentados têm fundamento a partir das emoções básicas que guiam cada indivíduo em seu padrão perceptivo e os faz criar premissas que orientam seu viver.

“O grande problema dos relacionamentos está na projeção da culpa. A cura reside no fim da culpa e na assunção da responsabilidade pela própria vida, sem acusar o outro pelos fracassos. Está na mudança perceptiva: passar a ver com olhos que perdoam, e não com olhos que condenam.”


A chave final para concretizar os ensinamentos contidos neste livro é admitir a si mesmo que ninguém possui cem por cento de sabedoria para lidar com uma relação. Afinal, como diz a autora, “quem acha que tudo sabe perde a chance de aprender.” 

Sobre a autora: Claudia Pierre é estudiosa dos temas ligados à espiritualidade. Professora Universitária, possui graduação em Ciências Sociais , com Mestrado em Sociologia, cuja dissertação foi baseada nas ideias de Humberto Maturana. Tem artigos publicados em livros, revistas acadêmicas e jornais de grande circulação, abordando temáticas nas áreas de Espiritualidade e Cultura de Paz, Educação, Emoções e Percepção.

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-7679-730-2
Páginas: 192
Formato: 21 x 14 cm
Peso: 0,22 Kg
Acabamento: Brochura
Data de Lançamento: 28/05/2012
Preço: R$24,90

Nenhum comentário: