17 de mai de 2012

Turminha do Espantaxim, de Dulce Auriemo, participa da 11ª Carreata da Solidariedade de carros antigos de Moema


A equipe da D.A. Produções Artísticas e a Turminha do Espantaxim, de Dulce Auriemo vão participar pelo sétimo ano consecutivo da 11ª Carreata da Solidariedade de carros antigos de Moema, que tem como objetivo ajudar entidades carentes de São Paulo recolhendo agasalhos, alimentos não perecíveis e fraldas pelas ruas do bairro nobre da cidade.
“É uma satisfação participar dessa iniciativa solidária e ainda poder levar os personagens da Turminha do Espantaxim para ajudar”, diz Dulce. A escritora é idealizadora do projeto educacional “Espantaxim e o Castelinho Mágico” que este ano completa 10 anos incentivando a escrita e a leitura e estimulando a criatividade e a imaginação das crianças por meio da música, literatura e artes visuais. Além de oferecer material de apoio aos professores, todo o conteúdo pedagógico dos livros e CDs que fazem parte do projeto é apresentado de maneira lúdica e atraente motivando e encantando o público infantil.
No site do projeto - www.espantaxim.com.br - é possível ter acesso a todo o histórico dos trabalhos já realizados, conhecer os personagens da turminha, canções, fotos, vídeos, jogos e atividades educativas, além da página especial dedicada aos educadores.
A carreata acontece no dia 20/05, próximo domingo, das 9h às 12. A concentração dos carros antigos será em frente a Igreja Nossa Senhora da Esperança, em Moema.
Autores do futuro
Com o tema “Olimpíadas”, o projeto Espantaxim criado pela escritora Dulce Auriemo acaba de lançar a 2ª edição do “ConcursoNacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2012”uma ação de incentivo à escrita e à leitura, e de estímulo à criatividade e à imaginação. O Concurso terá inicio no dia 15/05 e receberá os textos manuscritos das crianças de 7 a 12 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país até o dia 18/08, conforme regulamento disponível no site do projeto (www.espantaxim.com.br).

Um comentário:

babi disse...

Vou entrar no site e pedir para meu primo participar! Fiz o download da Antologia do primeiro concurso e achei um ótimo trabalho! (baixei grátis no próprio site).