2 de mai de 2012

Turismo rural de Santa Branca é opção alternativa no Dia das Mães


O Hotel Fazendão, de Santa Branca, apresenta estrutura completa e serviços exclusivos para o feriado de 15 de novembro. Cerca de 110km da capital, o hotel, assim como toda a cidade, se caracteriza pela arquitetura de mais de dois séculos. O lugar é perfeito para comemorar a data com toda a família em um lugar que remete os tempos antigos, cheios de romantismo, conforto, lazer e diversão.
O casarão é estruturado com 35 suítes - além dos chalés e apartamentos conjugados - todos decorados com móveis antigos (restaurados e adaptados) e equipados com tv a cabo, telefone, frigobar e ventilador de teto. Nas áreas externas, o lazer impera. São oferecidas 3 piscinas - sendo 2 aquecidas - cachoeira, lago para pesca, spa com hidromassagem, trilhas ecológicas e rafting, sauna, fitness, quadra de tênis, vôlei e futebol, além de salão de jogos com videogame e videokê.
A comida oferecida no Hotel Fazendão é mais um ponto que não deixa o turista esquecer a história do lugar. Produzida com alimentos naturais da fazenda e preparada no fogão a lenha, lembra a comida caseira da vovó, mas com grande variedade de sabores.
O turismo rural teve um significativo crescimento nos últimos anos no Brasil. A procura pelo contato com o meio ambiente significa quase uma fuga às grandes metrópoles, cheias até mesmo em épocas de férias. É esse contato com a natureza e os animais o grande diferencial do hotel. Ele tem 30 cavalos e pôneis para um passeio de charrete e conta atualmente com horta orgânica, estábulo (onde os hóspedes podem fazer a ordenha) e criações de cabras, carneiros, porcos e coelhos na Fazendinha.
O Fazendão oferece pacotes diferenciados para as mamães, com valores a partir de R$720,00 numa suíte para o casal, com cortesia para crianças de até 6 anos e pensão completa inclusa.
Cheio de tradições, o hotel não deixa de lado a característica produção de cerâmica da região. A antiga olaria Argila São Pedro, que funcionava no Hotel Fazenda e fabricava telhas e lajotas coloniais transformou-se num atelier de cerâmica destinado à prática de modelagem em argila. Os trabalhos são queimados e, depois de alguns dias, entregues aos hóspedes que quiserem pintá-los com guache ou levá-los para casa.
Mais informações no site www.hotelfazendao.com.br. Reservas em: (11)3663-0464 / (11)3663-0768.

Nenhum comentário: