12 de mai de 2012

Substância natural extraída de frutas cítricas trata manchas na pele e não possui contraindicação


    Citrolumine 8™ é um ativo botânico que minimiza a produção desordenada de melanina e devolve a uniformidade de cor à pele

·         Substância é indicada também como adjuvante no tratamento de melasma gravídico

·         Ativo também pode ser usado para minimizar olheiras e manchas escuras nas axilas


Junto com o tratamento para prevenção de rugas e linhas de expressão, uma pessoa também deve se atentar a presença de manchas, que pesam na expressão e conferem uma aparência envelhecida. Elas podem ser causadas pelo excesso de sol, pelo processo natural de envelhecimento e até mesmo pela gravidez – alteração conhecida como melasma gravídico.

Nos últimos anos, algumas substâncias foram questionadas no tratamento das manchas na pele, como a hidroquinona, por terem contraindicações. Por isso, a indústria cosmética mundial tem desenvolvido ativos mais seguros e eficazes, com destaque para o Citrolumine 8™, preparado altamente concentrado, lipossomado (que penetra mais profundamente na pele), derivado de citroflavonoides extraídos de frutas cítricas, vitamina C, vitamina E e óleo de girassol, produzido pela empresa suíça Cosmetochem e comercializada no Brasil pela Pharma Nostra, importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, dermocosméticas e nutracêuticas.

De acordo com Ana Paula Fidelis, Farmacêutica da Pharma Nostra, a substância é reconhecida pelas ações anti-aging, clareadora, iluminadora e antiolheiras. “Os estudos mostram que a partir de 28 dias já surgem os primeiros efeitos e, após 56 dias de tratamento contínuo, há melhora significativa nas manchas e na tonalidade em geral da área tratada”, ressalta.

Além da versatilidade de ação, o Citrolumine 8™ também tem como diferencial não possuir nenhum tipo de contraindicação. “Por ser uma substância 100% natural e segura, parabeno free, pode ser utilizada por grávidas e lactantes, inclusive como adjuvante no tratamento do melasma, comum no período gestacional”, explica Ana Paula. Ainda segundo a Farmacêutica, também não há nenhuma restrição quanto à temperatura. “Os cosméticos que tratam as manchas, normalmente, só podem ser usados no inverno, porque contêm ácidos em sua formulação. O Citrolumine 8™ não possui essa restrição e pode cuidar da pele ao longo do ano todo, permitindo, ainda, a aplicação após o protetor solar ou antes de maquiagens e cosméticos”, destaca.

Este conjunto de atributos que envolve o Citrolumine 8™ permite que esta substância botânica tenha diversas aplicações cosméticas. O ativo deve ser prescrito por um dermatologista, com receita manipulada em farmácias magistrais. Pode ser incorporado a emulsões, tônicos, séruns ou géis, em geral.

“Recomenda-se aplicar o produto sobre as áreas com manchas até três vezes ao dia. Para quem tem axilas escurecidas, o Citrolumine 8 ™ é um ótimo aliado para devolver à pele uma tonalidade uniforme”, finaliza a farmacêutica Ana Paula Fidelis. Vale lembrar que, junto com o tratamento de clareamento da pele, a pessoa deve fazer uso constante de filtro solar.


Sobre a Pharma Nostra
Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a Pharma Nostra atua como importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, dermocosméticas e nutracêuticas no Brasil. Hoje, é uma das mais importantes fornecedoras de substâncias do mercado magistral (farmácias de manipulação) e da indústria farmacêutica. Possui três unidades em território nacional: a matriz no Rio de Janeiro (RJ), a unidade de fracionamento industrial das matérias-primas importadas em Anápolis (GO) e o escritório comercial em Campinas (SP). Seu portfólio conta cerca de 800 substâncias, sendo mais de 50 delas ativos exclusivos. A empresa integra o Grupo Arseus, mutinacional Holandesa que reúne companhias fornecedoras de produtos, serviços e conceitos para o mercado de preparações magistrais e para profissionais de saúde na Europa, Estados Unidos e Brasil.

--------------

Invista na bolsa sem sair de casa! Curso Completo On-line de Formação de Trader + 30 dias de Plataforma Gráfica Advfn, de R$220








Nenhum comentário: