7 de mai de 2012

Peças de alfaiataria mantêm a elegância e o requinte no inverno


Luiz Aziz Neto, consultor de estilo da Alfaiataria Persona, fala sobre as tendências para a alfaiataria no inverno e ensina algumas dicas para deixar o visual moderno e elegante
_MG_4733O inverno é a estação mais elegante do ano. Casacos, trench-coats, blazers, entre outras peças mais pesadas, enfeitam as ruas e compõem as produções masculinas que buscam afugentar o frio.
Diferentemente da moda feminina, que há uma reciclagem mais veloz, a masculina não tem tanta agressividade. A maioria dos homens segue o estilo tradicional e adapta algumas peças para compor looks de acordo com a estação.
Mesmo sendo mais tímidos com o visual, os homens mantém a elegância em todas as estações, compondo produções que vão desde o clássico ao esporte fino.
Peça- chave para o dia a dia e ocasiões especiais, a alfaiataria ganha ainda mais destaque no inverno, mantendo sua elegância e requinte.
O terno é um item básico que favorece a silhueta do homem e cai bem em diversas ocasiões, principalmente em dias mais frios por conter o colete em uma composição de calça, camisa, colete, paletó e gravata. Em muitas profissões, o terno é um item indispensável e faz parte do dress-code da empresa.
De acordo com Luiz AZIZ Neto, consultor de estilo e proprietário da Alfaiataria Persona, loja especializada em moda masculina de alto padrão, a alfaiataria não vai sofrer tantas mudanças nos cortes para o inverno. “Na calça não há muita mudança quanto a tendência do verão, as pernas mais justas e barra levemente mais curtas. Quanto aos paletós, os mais ousados vestem o modelo transpassado, tipo jaquetão. Porém com as medidas de gola, lapela e ombros reduzidos”, ensina Aziz.
_MG_4734Em relação aos tecidos, a lã penteada, o cashmere e a alpaca são fibras que retém mais o calor e, por isso, são mais indicadas para o inverno. Já os tecidos de fibras naturais podem ser usados no ano inteiro. “Quanto ao padrão de tecido, o xadrez continua em alta”, revela o consultor de estilo da Alfaiataria Persona.
Para os mais ousados, as padronagens quadriculadas, pied-de-poule e xadrez ganham espaço na alfaiataria e dão um toque arrojado ao look.
Para se aquecer na estação mais fria do ano e deixar o visual ainda mais moderno, a dica é usar cores mais quentes. Segundo Luiz Aziz Neto, as cores frias devem ser evitadas durante o inverno. “O cinza claro, por exemplo, por ser uma cor mais fria, deve ser evitado, mas não deve ser proibido. Ao invés do cinza claro, o bege ou caramelo deve ocupar seu lugar”, completa. As gravatas devem colorir a estação com verde musgo, marrom, bordô ou uva.
Na Alfaiataria Persona é possível encontrar diversas opções de trajes masculinos. Além disso, a loja disponibiliza serviços sob medida de ternos, costumes, smokings, elaboradoscom tecidos finíssimos e de alto padrão, tais como Ermenegildo Zegna, Reda, Loro Piana, entre outras marcas.
Persona também oferece o serviço de consultoria empresarial de moda. Totalmente personalizado, o atendimento leva o consultor de estilo Luiz Aziz Neto e os profissionais da Alfaiataria Persona até o cliente, para instruir os profissionais da empresa com o que pode e o que não pode dentro de cada organização.
A consultoria de moda pode ser realizada tanto para um grupo de funcionários, como também, pode ser feita apenas para uma única pessoa.
Localizada em uma região conceituada da cidade de São Paulo, a Persona oferece um ambiente agradável e atendimento diferenciado a todos os seus clientes. Dirigida porAziz, o estabelecimento tem o foco no homem que não abre mão da sofisticação e dos serviços exclusivos aliados à precisão e comodidade do mundo moderno.

Alfaiataria Persona
Alameda Franca, 1185
Jardins – São Paulo

Nenhum comentário: