24 de mai de 2012

PARAOLIMPÍADAS DA EMBRACO PROMOVEM INCLUSÃO POR MEIO DO ESPORTE


Evento será realizado neste sábado, 26, em Joinville

  A Embraco realiza, neste sábado (26.05), a única paraolimpíada empresarial da cidade de Joinville (SC), da qual participam seus funcionários e profissionais de empresas convidadas, totalizando mais de 160 participantes. “Este evento é uma ótima oportunidade para a comunidade conhecer a emoção do esporte adaptado a pessoas com deficiência”, explica a coordenadora da Paraoliembraco, Keite Vieira.
A iniciativa faz parte do Programa de Valorização da Diversidade da Embraco, que, desde 2006, abre a possibilidade para que pessoas com deficiência se insiram no mercado de trabalho. Hoje, são quase 300 pessoas com diferentes tipos de deficiência trabalhando tanto em áreas administrativas como na produção.  

Saúde e autoestima
De acordo com a coordenadora Keite Vieira, praticar exercícios físicos faz bem à saúde, melhora o equilíbrio e a coordenação motora, contribui para a socialização, inclusão e autoestima de crianças e adultos. “Quando a pessoa tem algum tipo de deficiência, a importância do esporte para a qualidade de vida é ainda maior. Para alguns, representa o início de uma nova vida”, afirma.
A abertura do evento, às 10 horas, será marcada pela interação entre crianças com e sem deficiência. Foram convidados os alunos dos projetos Cepinho, que trabalha a atividade física de crianças com deficiência, e do Atletas do Futuro, voltado à iniciação ao desporto.
“O Cepinho é uma iniciativa maravilhosa de inclusão e voltada para a comunidade. O público que comparecer à Paraoliembraco, verá de perto a alegria da criançada”, explica Keite. A abertura terá, também, a apresentação de dança inclusiva com o grupo Segue. Logo após, os adultos iniciam a disputa de nove modalidades esportivas, que se estendem até o final da tarde. No encerramento do evento, o público vai conferir uma partida de tênis de campo em cadeira de rodas.

Agende-se:
O quê: Paraolimpíadas da Embraco: Paraoliembraco
Quando: sábado, 26 de maio
Hora: das 10 às 17 horas
Onde: Associação Desportiva Embraco (ADE), Rua Rui Barbosa, 925, bairro Costa e Silva, ao lado da empresa
Modalidades: Atletismo, Futsal de Surdos, Sinuca, Dominó, General, Canastra, Tênis de Mesa, Tênis de Campo e Vôlei de Areia.
Entrada: gratuita e aberta à comunidade

Nenhum comentário: