3 de mai de 2012

Panambi recebe cinema gratuito promovido pela FMC nesta sexta-feira e sábado


Seberi, Ijuí, Cruz Alta, Carazinho, Passo Fundo, Erechim e Lagoa Vermelha serão as cidades beneficiadas no Estado;
filmes são nacionais e contemplam os públicos infantil e adulto
               
Mais uma vez, a FMC Agricultural Products traz cultura e entretenimento à comunidade do Rio Grande do Sul com o projeto “Gira Brasil”, um cinema itinerante gratuito, viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Por meio de um caminhão climatizado, com toda a infraestrutura moderna, serão exibidas sessões de filmes nacionais de sucesso para instituições e escolas das cidades, pré-definidas pelas secretarias da região. 

A primeira cidade beneficiada do Estado foi Seberi, nos últimos dias 2 e 3, agora a contemplada é Panambi. As exibições serão realizadas nesta sexta-feira (4) e sábado (5), na Cotripal Agropecuária Cooperativa, localizada na Rua Herrmann Meyer, 237.“Além de incentivarmos a cultura brasileira com as exibições dos principais filmes nacionais, levamos cultura à comunidade e também informação sobre o uso correto de fitossanitários no início das sessões dos filmes”, destaca a gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira. “Mais uma maneira de educar inovando e transmitindo conhecimento e cultura”, completa.

Os filmes nacionais escolhidos e que serão exibidos foram: “O Menino da Porteira”, “O Bem Amado”, “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” e “Orquestra dos Meninos”. Ao longo de 30 dias, 12 cidades da Região Sul receberão o Gira Brasil: Guarapuava, Pato Branco e Toledo, no Paraná; Chapecó, em Santa Catarina; Ronda Alta, Panambi, Ijuí, Cruz Alta, Carazinho, Passo Fundo, Erechim e Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul. Cerca de 4 mil pessoas serão beneficiadas.

Sobre o Gira Brasil

Desde 2009, mais de 10 mil expectadores já foram beneficiados pelo projeto Gira Brasil, que consiste em um verdadeiro cinema itinerante, instalado em um caminhão climatizado e devidamente preparado, que exibe, gratuitamente, filmes nacionais de sucesso, no intuito de cultivar a imaginação. Ao todo, já foram percorridos mais três mil quilômetros e realizadas 325 sessões.

Sobre a FMC Agricultural Products

A FMC é uma multinacional americana que atua globalmente em diversos segmentos, empregando cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas. É no setor agrícola que ela tem mostrado sua vocação, com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate entre outras.

Uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.  Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC é focada em nichos de mercado nos qual a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar.

A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. 
FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.




 Audições para cantores, apoie este projeto 
veja no site

Nenhum comentário: