12 de mai de 2012

Nespresso apresenta o Limited Edition Naora


A empresa é pioneira no sofisticado processo de produção de café de colheita tardia e cria uma edição limitada com notas que lembram cassis e mirtilo




São Paulo, abril de 2012 - A partir do dia 23 de abril a Nespresso apresenta o Limited Edition do outono 2012, Naora. Criado com a mesma precisão e a paixão existente na produção de um vinho fino, o Naora surge como parte da contínua busca da Nespresso por novos perfis aromáticos. Em parceria com a Federação Nacional de Produtores de Café da Colômbia, os especialistas em café da empresa inspiraram-se na enologia para desenvolver um processo de colheita tardia, pioneiro e complexo, com controles rígidos que permitem que as cerejas de café amadureçam até o último minuto possível.

As cerejas escolhidas pela Nespresso são as da Arábica Castillo, da Colômbia, por se tratar de uma das poucas variedades capazes de supermaturar sem se soltarem do galho. Além de conferir aos grãos qualidades diferenciadas, como maior densidade e tamanho, a composição das cerejas do Castillo também permite que absorvam o máximo de nutrientes, para que os aromas sejam realçados.

A delicadeza e a rigidez dos requisitos no preparo do Naora são tantos que, se a colheita das cerejas tivesse sido feita até mesmo dois dias depois da data ideal, elas teriam adquirido notas fermentadas e toda a colheita teria sido perdida. Por isso, destaca-se a expertise dos especialistas em café da Nespresso em utilizar o tempo como um componente essencial desse processo, resultando no singular sabor do Naora.

Este é um café de corpo médio, com um leve amargor, acidez perfeita e uma classificação de intensidade 5, na escala Nespresso de 2 a 10. Ao combinar grãos Arábica puros de alta qualidade de regiões da Colômbia - renomadas por suas notas suaves e doces -, e o clima ideal da região, aprimora os componentes aromáticos do Naora, conferindo a ele um sabor equilibrado e uma textura mais fina. Sua maturação prolongada torna possível a incomum complexidade, permitindo o desenvolvimento de notas que lembram cassis e mirtilo.

A sugestão de degustação é como Espresso (40 ml), e exclusivamente na Boutique Bar Nespresso, nos Jardins, em São Paulo, os clientes poderão degustar drinques e harmonizações desenvolvidos pelos baristas da Nespresso especialmente com o blend Naora:

- O Forest Treat, refrescante e com toque frutado, leva iogurte gelado e coulis de framboesa em sua composição. (R$12,00)
- O Black Berry Latte Machiatto, um drinque de médio corpo com sabor de amoras e levemente adocicado. (R$10,00)
- O Kawah, que quer dizer força, vitalidade, vinho das arábicas e remete à descoberta do café, é drinque refrescante com notas frutadas e corpo equilibrado que remetem a uma taça de vinho. (R$14,00)

Serviço:
Protegido em uma cápsula vermelho púrpura, para refletir seu caráter de frutas vermelhas e a cereja de colheita tardia. O Naora estará disponível para compra por tempo limitado pelo valor de R$ 30,00 por sleeve (embalagem com 10 cápsulas), a partir do dia 23 de abril.

Xícaras Espresso Limited Edition Premium
Para celebrar o lançamento do Naora, a Nespresso lançou dois conjuntos de xícara e pires Espresso Limited Edition Premium. As xícaras de porcelana, projetadas pelo designer francês Christian Ghion, são ilustradas pelo artista francês Laurence Bost do estúdio de criação Onze Dixième. Trazendo o galho de um cafeeiro comcerejas supermaturadas, os designs simbolizam o processo de colheita tardia, quando os grãos de café transferem suas notas aromáticas exclusivas para o café na xícara.

Onze Dixième
O Onze Dixième é um aclamado estúdio de criação francês localizado nas proximidades de Paris e de propriedade de Laurence Bost e Gaëtane Vitoux. Bost, designer têxtil, artista gráfico, pintor, estilista e decorador, colaboraram com a Habitat e a Petit Bateau, entre outras marcas importantes.

Christian Ghion
Christian Ghion estudou na Ecole du Louvre e na Ecole Nationale Supérieure de Création Industrielle (ENSCI). Desde então, trabalhou para marcas e editores internacionais, como Cappellini, Driade, Sawaya & Moroni e Yves Saint Laurent. Ghion tem criações expostas, em caráter permanente, no Museu Guggenheim, em New York, e no Museu de Artes Decorativas de Paris.
O conjunto com 2 xícaras espresso com pires estará disponível para compra a partir do dia 23 de abril, por tempo limitado. (R$115,00)

Boutique Bar Nespresso
Rua Padre João Manuel, 1164 - Jardins - SP
Tel.: (11) 3061-6505
Horário de funcionamento: Seg. a Sex: 10h às 20h. - Sab e Dom.: 9h às 20h
Estacionamento com manobrista: gratuito para clientes Nespresso
Forma de pagamento: Dinheiro, American Express, Diners, Master e Visa

Informações das Boutiques no Brasil: 0800 7777 737 ou www.nespresso.com
São Paulo/SP: Boutique Bar Nespresso, Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, Morumbi Shopping e Rua Oscar Freire.
Campinas/ SP: Shopping Iguatemi
Rio de Janeiro/ RJ: Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema e Barra Shopping
Brasilia/ DF: Shopping Iguatemi

Sobre a Nestlé Nespresso S.A
A Nestlé Nespresso SA é a empresa pioneira e referência para a mais alta qualidade de café premium em porções individuais. Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso opera em mais de 50 países e tem mais de 7 000 funcionários. Em 2011, operava uma rede de varejo global de 270 boutiques exclusivas. Nespresso atingiu mais de 3,5 bilhões de francos suícos em vendas globais e crescimento orgânico de cerca de 20%. Para mais informações, visite o site da Nespresso nova Nestlé corporativa: www.nestle-nespresso.com.

Nespresso no Brasil
No Brasil, a marca comemora 5 anos e já conta com 10 Boutiques nas principais cidades: seis Boutiques em São Paulo (Boutique Bar Jardins - Rua Padre João Manoel, Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, Morumbi Shopping e Rua Oscar Freire), duas no Rio de Janeiro (na Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema e no Barra Shopping), uma em Campinas, no Shopping Iguatemi e outra em Brasília, também no Shopping Iguatemi, além do atendimento Nespresso Club (0800 7777 737) ou www.nespresso.com. A Nespresso atua em dois segmentos de venda de suas máquinas e Grands Crus: B2C - empresa para consumidor e B2B - empresa para empresa. No B2B desenvolveu o NESPRESSO Business Solutions, com o objetivo de oferecer um amplo leque de variedades de cafés em porções individuais, com máquinas de última geração, serviços personalizados e, especialmente, orientados às necessidades dos escritórios e caterings de alta qualidade. Em 2003 a Nespresso criou o Programa AAA de Qualidade Sustentável™, em parceria com a Rainforest Alliance. O Programa AAA é baseado no fornecimento de café de alta qualidade, em boas práticas ambientais e sociais. Atualmente, o Programa AAA faz parte da Ecolaboration®, que resume as ações de sustentabilidade da Nespresso em toda a cadeia produtiva e inclui os compromissos até 2013 de comprar 80% de todo o café dentro do Programa AAA, incluindo a certificação Rainforest Alliance; de aumentar para 75% a capacidade de reciclagem de cápsulas de alumínio e melhorar em 20% a pegada de carbono com melhoria da eficiência energética das máquinas.



--------------


Invista na bolsa sem sair de casa! Curso Completo On-line de Formação de Trader + 30 dias de Plataforma Gráfica Advfn, de R$220









Nenhum comentário: