7 de mai de 2012

Lucas di Grassi analisa o comportamento dos pneus para o GP da Espanha


Lucas di Grassi analisa o comportamento dos pneus para o GP da Espanha
 lucas_di_grassi_2.jpg

 São Paulo, 7 de maio de 2012 – O campeonato mundial de F1 realiza no domingo, 13 de maio, a 5ª etapa da temporada, a qual então é apontada como uma das mais equilibradas dos últimos anos.

O brasileiro Lucas di Grassi, piloto de testes da Pirelli na F1, faz uma breve análise de como será o comportamento dos pneus no circuito da Catalunha. Para ele o GP tem tudo para ser competitivo, assim como foram as etapas anteriores. “O GP da Espanha mais uma vez será muito competitivo. Está previsto um grande desgastes dos pneus macios, porém controlado com o pneus duros. Espera-se que durante a corrida aconteçam de dois a três pit-stops. Sem dúvida, o pneu macio deverá dar condições para melhor performance dos carros”, revela.

O piloto ainda faz um balanço de como foram os testes coletivos na pista de Mugello, na Itália, realizados na semana passada. “Os testes foram muito importantes, pois representam a entrada da F1 na fase Europeia do campeonato. Deu para ter ideia de como os pneus vão se comportar em casos extremos, pois Mugello tem uma pista das mais difíceis para os pneus. Os compostos que as equipes testaram foram duros, médios e macios. O comportamento de todos foi dentro do esperado”, finaliza di Grassi.

Nenhum comentário: